A poesia que você em minha vida...

Meu Tesouro,

Escrevo estas linhas enquanto sua imagem e presença tomam de assalto completamente meus pensamentos. Escrevo, antes de tudo, como uma forma de trazer-lhe alento nos momentos em que minha presença física não se encontra efetiva em seus braços, laureando suas alegrias, afagando-lhe seus cansaços e buscando ser o porto seguro necessário no esvair de seus desânimos...

Escrevo, por tentar conjugar em palavras toda uma síntese deste turbilhão de sentimentos que sua presença em minha vida têm se mostrado plenamente desde que nos conhecemos.

Quero que saiba meu amor, que a vida em seus diversos percalços nos apresenta de tempos em tempos um chamado algoz e voraz, buscando mostrar caminhos muitas vezes aparentemente sinuosos, que não compreendemos sua dimensão de imediato...

Tais caminhos às vezes, nos deslumbram, mas outros nos deixam receosos sobre o porvir de nossa estória ainda não escrita. São caminhos que nunca trilhamos, apesar de toda nossa pretensa “experiência” de vida, baseada, sobretudo, não em função de nossas próprias experiências pessoais, mas, acima de tudo, nas frustrações e alegrias de experiências alheias e de terceiros.

O que trago nestas letras e nesta oportunidade meu amor, é o ponto que nos encontramos nesses caminhos que alvidramos seguir por nossa livre escolha. Nossas estórias se cruzaram de forma canhestra e tímida, mas carregada das intenções sinceras que temos em construir uma estória juntos e percorrer o caminho da vida que nos resta buscando os mesmos ideais e utopias.

Tudo que é novo nos assusta e conosco não seria diferente desta lógica universal. Estamos nos conhecendo, nos alimentando e sorvendo da essência divina que cada um de nós traz em seu bojo.

Entenda meu amor que nosso porvir já está escrito, caso contrário a Divina Providência não me traria até estas letras. Agora cabe apenas ao nosso arbítrio confirmar ou não as intenções da estrada que caminharemos, quem sabe, juntos.

Saiba meu amor, que já fiz minha escolha ao pular no abismo da imprevisibilidade do amanhã e deste futuro canhestro e sincero que almejo construir ao seu lado. Saiba também que sempre levarei o estandarte do benquerer maior em relação a você como prova absoluta e inequívoca de minhas ações, e que estarei sempre altivo e ereto quando as intempéries da vida nos colocarem à prova de nossas escolhas. São nas dificuldades que se forjam a tenacidade e a certeza de nosso porvir.

Assim, tenha a plena certeza que não sou ufanista em afirmar o quanto tenho sido feliz ao teu lado, me jubilando com suas conquistas e vitórias e; sobretudo, sofrendo junto contigo os raros momentos de desânimo e angústias. É a certeza clarificada de meu coração e da felicidade propalada que sua essência me traz. Quanto a isso, resta-me apenas agradecer a Deus pelas minhas preces atendidas e por esta poesia que é você em minha vida.

Um beijo enorme de seu namorado.

Ad majora natus.