Sobre o poema AMOR?, escrito por meu filho e publicado no recanto das letras

Filho: seu texto está em destaque no Recanto das Letras. Parabéns. Quanto ao tema do poema, o problema é que, como reconheceram todos os filósofos e santos, é mais fácil amar os outros do que esperar que nos amem. É mais fácil ser amigo do que esperar a amizade dos outros. O personagem Jesus, segundo seus cronistas, foi mesmo um sábio quando nos advertiu que deveríamos ajudar os outros sem esperar o reconhecimento deles. Ainda ontem, falava com um velho poeta sobre nossas relações com os muitos surdos, que não ouvem "a música do amor tocada por Deus numa flauta". O problema é que não há somente simpatia sincera e sorrisos no mundo – mesmo porque esses são às vezes as máscaras do mal. E os maus existem. Não se engane, e é por isso que às vezes pais, mães, irmãos, sargentos e grandes amigos parecem maus – mesmo porque muitas vezes a aparência daquilo que consideramos “mal” pode esconder muitos bens. Contudo, viva e continue tirando suas próprias conclusões. Porque, mesmo que eu tenha vivido já quase meio século e descoberto muitas coisas, digo ainda muitas vezes como disse uma vez o velho e bom filósofo grego Sócrates quando perguntado onde morava, depois de uma rodada de vinho: "e eu sei lá"! Beijos.