PRECONCEITO "Pré-conceito" em analise de Anistia - Carta Protesto ao Presidente Lula

Ao

Exmo. Sr.

Dr. Luis Inacio Lula da Silva

DD.Presidente da República

Excelentissimo Senhor,

Após ser julgado duas vezes na Comissão de Anistia e ver indeferidos o pedido administrativo processo 2005.01.49507 e posteriormente o seu recurso administrativo em setembro de 2009, após esperar mais de trinta e seis anos após a primeira punição em 1975, e depois vieram prisão em 1978, redução de conceito militar e isolamento em quarto de "loucos", posteriormente obrigado a pedir baixa, depois ser obrigado a deixar o serviço público federal em 1986 após pressão e processo adminstrativo, além das represálias já na estatal RFFSA ( tres afastamentos, tranferencia para estação isolada em 1988 - para ser obrigado a deixar a UFMS )...a Lei Sr. Presidente é bem clara: A Anistia é para= "...Aqueles que foram expulsos, demitidos ,presos, torturados ou COMPELIDOS ao afastamento..." inclusive com prejuizos morais, pessoais, a carreira profissional seja militar ou civil, todas estas provas e testemunhos faram para a Comissão do Vosso Ministério da Justiça, inclusive o documento do Ministério do Trabalho onde esta bem clara a falsa acusação de Crime de Sangue, ou seja: Assalto, terrorismo e sequestro,coisas que jamais pratiquei.

Esta situação e a situação de outros ex-militares da FAB , da Marinha como era o meu caso: marinheiro e depois fuzileiro naval, nos mostra que há uma espécie de preconceito com os processos envolvendo ex-militares, o que considero um absurdo e uma distorção da lei, no caso especifico que encaminhei foram remetidas provas das punições e até mesmo documentos assinados por colega de farda que acompanhou tudo de perto, tenho inclusive uma prova contundente de que as pessoas eram torturadas de fato, pois já informei que um destes soldados que sofreu as mesmas "injeções e isolamento" que eu, ficou louco de fato em Ladário-MS e foi, inclusive reformado como terceiro sargento da Marinha, para que o silêncio fosse mentido no final da década de 70, durante o governo do General Geisel, inclusive em Corumbá algumas pessoas aprovavam a repressão da ditadura e estas dilligências da Comissão de Anistia, os pedidos de informação da Comissão remetidos aos orgãos da forma em que processaram o meu pedido jamais conseguiria Anistia e nem reparação de danos.

Amigos e colegas de "algozes e torturadores" os protegerão, e os militares nem querem sabem o que aconteceu no passado naquela unidade da Marinha, os novos militares não sabem, não querem saber e não tem nada com isso, essa é a verdade, as pessoas querem tocar as suas carreiras e não estão dispostas a investigar fatos passados.O que dirão nas "diligencias" determinados pelo Presidente da Comissão, será cômoda: dirão é claro que foram sanções e punições adminsitrativas, porém Vossa Excelencia não vai acreditar que um miltiar conceito excelente "04" considerado BOM, vá despencar no ano de 1978 de "04" para "01" de conceito para a carreira sem alguma razão, o que Vossa Comissão de Anistia interpretou, além de ignorar varios outros fatos graves, inclusive o meu desligamento em 1975 da EAM-SC - De onde sai após receber violenta pancada e ficar tres meses sem memórea e fui devolvido a minha familia, na época com 18 anos de idade. Excelencia esta analise do processo 2005.01.49507 foi uma piada de mau gosto. Como diz o reporter Datena da BAND que tem declarado carinho, admiração e respeito a Vossa Excelecia, "...Me ajuda ai vai..."

Senhor Presidente, minha alternativa será provar na Justiça, lamentavelmente que a sua Comissão de Anistia esta sendo parcial e prejudicando muitos cidadãos brasileiros que foram humilhados e até presos e torturados no regime militar, principalmente militares que eram contra a ação nefasta de determinados Generais que defendiam e aplicavam a tortura e destruiram a carreira de seus desafetos de farda e de muitos praças., muitos até sem saber porque eram tidos como subversivos.

Estão sendo privilegiados "guerrilheiros e militantes de carimbo" ou seja quem conseguiu papel passado de subversivo, guerrilheiro, terrorista e assaltante. Eu tinha concepção de esquerda e de socialismo, mas os princupios que segui eram contrários a tomar o poder através de armas, até porque isso não se faz com vanguardistas e "elite de revolucionários", Revoluções que se fizeram armadas na história, só tiveram consequencia com ampla participação popular, como foi em Cuba,por exemplo, e isso é muito distante de nossa cultura, o senhor foi sindicalista e sabe que as próprias greves por salarios no Brasil jamais foram de maiorias, eram 30 ou 20% dos trabalhadores que iam a luta, faziam piquete, colocavam miguelões para furar pneus e outras formas frágeis de resistência, a própria história isolada de Canudos cujos guerreiros foram massacrados pelo Exercito à época não tiveram eco e nem ressonância em nossa acomodada e pacata cultura, mostram de fato que no Brasil gostamos de bombo e não de Bomba. Nesse sentido, digo a V. Excia que fui simpatizante e membro do PCB e todos sabem que este partido era ilegal, mas a direção e o conjunto de seus membros não se aventuraram a guerrilhas, no entanto pagamos um preço alto por pensar diferente à época.Muitos destes militantes e dirigentes do partidão foram presos,torturados, mortos,outros deixaram o país e muitos foram pisados, massacrados e humilhados aqui mesmo.

Porém esta divergencia dos setores mais radicais, muitos hoje bem comportados e no poder, não justifica a discriminação, a perseguição e o indeferimento de processos de Anistia Politica negados por divergencias ideológicas do passado, por discordancia e por pensar diferente, inclusive a minha pessoa, pois ajudei a construir também o seu partido PT, fui dirigente do partido em Corumbá-MS e fui inclusive deputado federal do Vosso partido, sai pro discordar dos atos politicos vis praticados contra a minha pessoa e contra a minha famiulia, e por uma perseguição politica radical e um processo difamatório armado por pessoas que só entraram no partido quando o PT chegou ao poder em MS e depois no Brasil.

Suportei tudo, preferi me afastar, deixar minha cidade natal para evitar provocações de direitistas que viraram petistas de "estrelinhas", estou recomeçando minha vida do zero, porém ter um processo de Anistia Politica indeferido por estas razões citadas, ter a Anistia do periodo Collor arquivada no Ministério do Planejamento e ainda por cima sofrer indeferimentos absurdos e cassação de direitos na Previdencia Social é uma aberração, inclusive o processo da Previdencia já remetido ao Ministro José Pimentel e lutarei por meus direitos até os ultimos dias de minha vida e protestarei pela perseguição que estou sofrendo radicalmente desde que deixei o PT.

O absurdo e ridículo nisso Senhor Presidente é que o saudoso Geraldo Garcia, ex integrante do direitorio nacional do PT, me convidou para ingressar no PT justamente pela minha história e pelo peso politico que isso daria ao PT de Corumbá, frágil aquela época e que precisava de lideranças e gente que ajudasse o partido e de fato levamos muitas campanhas do antigo companheiro Lula e outros ex-companheiros que imaginam que já estou morto, a base de Pão e Salame, na época não tinham cargos, governo e nem dinheiro...É bonita esta memorea do passado, até romantica, mas as vezes é triste a demagogia,a mentira e as perseguições covardes dos dias atuais Senhor Presidente Lula....

Remeto esta correspondencia pedindo que Vossa Excelencia reflita sobre estes fatos, e o processo sobre a previdencia é uma verdadeira pérola, pois os servidores que indeferiram minha aposentadoria, sentiram-se tão a vontade e protegidos em seus atos de perseguição politica que se deram ao luxo de colocar piadas escritas no processo na troca de informações entre servidores, paguei a taxa egida para ter acesso ao processo e já remeti esta aberração administrativa ao Ministro da Previdencia com cópias do processo das partes picantes.

Considero estes atos praticados contra a minha pessoa, um ATO DE ESTADO DE EXTREMA VIOLENCIA, DISCRIMINAÇÃO E COVARDIA ABERTA., DIGNA DE UM ESTADO FASCISTA, RACISTA E ALTAMENTE PERSEGUIDOR. Talvez fosse interessante o Presidente da República atentar para fatos como este que estão ocorrendo tranquilamente em seu Governo. Houve um equivoco de um dos vossos assessores, que me mandou uma corespondencia absurda e ridicula, Não estou buscando favores ou benevolencia do Governo, estou lutando por meus direitos...Coisas que muitos assessores importados da esquerda moderna não sabem o que é ou não viveram, vieram apenas para as benesses e os tapetes felpudos dos palacios...

Manoel Vitório

Ex deputado federal ms

NÃO PODEMOS ACEITAR DEMAGOGIA E MEIAS VERDADES, SE EXISTE LEI DE ANISTIA, DEVE SER PARA CIVIS E EX -MILITARES ...AS VITIMAS DE FATO, INDEPENDENTE DE CREDO, IDEOLOGIA OU RAÇA! E Qualquer amigo do Recanto e mesmo leitores que conhecerem um jornalista descente e orgão de imprensa que não esteja de rabo preso e queira divulgar de fato estas informações que tenho certeza, poderiam atingir inclusive a midia internacional que tem uma visão distorcida e que de fato não conhece a realide destes fatos em nosso Brasil. Quando o Presidente Lula foi detido pela federal no ABC as informações ganharam a midia mundial e até acho justa, inclusive deram todo o prestígio que levaram Lula onde esta hoje, entendo que no Governo atual fatos desta natureza teriam solução rapida se houvesse solidariedade de jornalistas e pessoas que tenham um pouco de coragem e dignidade, este é um caso, mas em se resolvendo ,vão aparecer outros, pois hoje muitos estão encolhidos, amedrontados e até desistiram de lutar por seus direitos e para resgatar um pouca da vida que lhes roubaram. Obrigado. Sempre coloco estas cartas para que as pessoas saibam de fatos verdadeiros e que acontecem em nosso país. Entendo que a demagogia e a mentira tem levado nosso país e muitos cidadãos, cidadãs e crianças a caminhos sombrios, pois em um país onde a falsidade e a injustiça imperam, ocorrerão cada vez mais violência contra idosos, mulheres, homens e crianças...Pois onde o mal e a injustiça imperam o ódio viceja!!! PRECISAMOS CONTRUIR UMA NAÇÃO MAIS DIGNA E FELIZ, não bastam blocos e escolas de Samba com Cristo coberto e enredo condenando a corrupção, a injustiça e os desvios e desmandos públicos.