Excitação Mental ou O que Escrevi Hoje pro SBT

A atuação da TV sobre a cabeça do espectador provoca os mesmos efeitos que provocaria qualquer mecanismo alucinatório. Jornal-do-sbt-manhã ou jornal-do-s-manhã-bt? E essa loucura, no caso do jornal de vocês, se acentua na medida em que os intervalos entre as notícias se sucedem numa velocidade incrível. Normalmente têm a mesma duração, ou maior, que as próprias notícias. Ficamos esperando pelo “ônibus queimado pelos traficantes...”, que viria “em instantes”, e a notícia só vem muito depois. Depois das terríveis chamadas para as indefectíveis novelas. Na TV de vocês também, essa paranóia da TV brasileira.

É uma maldade o que vocês fazem com as pessoas. Não só vocês, mas a Globo, a Rede TV e todas as outras. Talvez a TV Cultura seja uma pequena exceção.

Certamente esse e-mail não será levado em consideração. A fabulosa receita oriunda da propaganda, dos anúncios ou dos telefonemas pra ganhar uma viagem num cruzeiro ou pra votar em quem vai sair ou ficar no paredão do BBB impede qualquer abordagem que não seja a comercial na TV brasileira.

Na verdade estou escrevendo porque sei que sou um chato de galocha. E o e-mail é fruto apenas de uma despudorada excitação mental.

Aluízio Moraes de Rezende

Escritor, poeta

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 04/03/2010
Código do texto: T2118996
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.