Carta ao meu Novo Amor: saudades

Manaus, 06 de Março de 2010 às 20:30

Att. Ao Ilmo. Sr. RPJA

Boa noite querido e amado poeta,

Acabei de chegar em minha casa, depois de um belo almoço comemorativo ao aniversário de meu amigo e cunhado querido. Estava uma tarde muito agradável (apesar do calor), pois a festa estava muito animada, muitos amigos e familiares juntos. Churrascada perfeita, comida à vontade, e piscina refrescante, juntando-se a tudo isso a muita alegria e música de boa qualidade (para todos os gostos), pois o aniversariante adora MPB (música popular brasileira), forró, samba, pagode, rock e etc. Ele é fã (de carteirinha) dos Beatles e companhia. Aliás, o gosto dele é bem eclético, gosta de tudo um pouco assim como Eu. (risos)

Mesmo Eu estando nesta bela festa, meus pensamentos estavam voltados para você!

Pensava Eu com meus botões, e gostaria de saber o que estarias fazendo neste belo dia de sábado: se estarias trabalhando hoje, se havias almoçado bem, se estarias sentindo minha falta e se estarias também pensando em mim.

Desde quando lhe conheci, não consigo deixar de pensar em você um minuto se quer. Meus pensamentos estão quase todos voltados pra você! (risos)

Fiquei pensando o quanto adoraria que você estivesse aqui ao meu lado cheio de carinhos e gentilezas. Conversando comigo e com meus amigos, tomando uma bela cerveja gelada para refrescar e acabar com a sede escaldante, pois o sol amazônico hoje estava igual ao do Saara. (risos)

Hoje à tarde o calor deve ter chegado a uns 34 graus (à sombra). Ainda bem que a piscina com cascata estava com uma água geladinha. Fiquei a imaginar tua linda pele ‘branquinha’ a se bronzear, tomando banho comigo nesta bela piscina dos Deuses. Nós dois ’juntinhos’, curtindo esta bela tarde.

Depois da festa de aniversário, te levaria para trocar de roupa e depois iríamos passear de mãos dadas para conhecer um pouco a cidade de Manaus. Iríamos na praça do Largo de São Sebastião, onde fica localizado a Igreja com o nome do mesmo santo citado anteriormente, onde fica também o internacionalmente conhecido Teatro Amazonas (um dos mais belos do mundo) que apresenta anualmente uma agenda completa de óperas divinas de vários autores e compositores.

Te levaria, para tomar um delicioso “tacacá“ (iguaria amazônica), tipo um caldo/sopa feito da mandioca, de onde é extraído um líquido conhecido como "tucupi", guarnecidos com camarões, goma de mandioca e folhas de “jambú” (que é cozida à parte) e colocadas dentro deste caldo, tudo isso sendo "servido" dentro de uma cuia (espécie de tigela feita de material natural e pintada com motivos e símbolos indígenas + um tipo de cestinha feita de fibra natural para sustentar a cuia na mesa para que ela não caia ou vire). Comemos ou tomamos o “tacacá” bem quente com uma espécie de palito grande com ponta afiada para "pescar" os camarões e o “jambú” (quase um “rachi” para comida japonesa, se não fosse pela ponta afiada).

Obs.: quando se come e/ou morde folhas de “jambú” a boca fica meio "dormente" ou em estado de "torpor".

Por isso, é uma comida tão exótica e deliciosa, pois sendo um alimento indígena, tem lá seus "mistérios". Dizem que depois que se toma o “tacacá” o beijo fica mais "ardente". E, que este caldo é estimulante sexual. Você tem que provar! (risos)

Te levaria, por um ‘tour’ completo! Ficarias encantado quando chegássemos no famoso encontro das águas, onde os Rios Negro (água escura) e Solimões (água barrenta de cor esbranquiçada) se encontram e não se misturam, na verdade um grande espetáculo da natureza, onde até o pesquisador/cientista francês Jacque Cousteau ficou "fascinado". Aliás, todos que conhecem a Amazônia ficam fascinados com tanta beleza e grandeza da floresta, da gentileza e amizade de seu povo e dos seus encantos naturais.

Que delicia seria ter você aqui ‘pertinho’ de mim meu amor! Poderias conhecer bem mais sobre mim (e eu sobre você), meus costumes, minha cidade, minha cultura, minha forma de viver, em fim...

Despeço-me nesta carta, com a certeza de tê-lo aqui junto de mim o mais breve possível e que possamos nos dar bem em todos os sentidos.

Desejo que seus dias sejam cheios de flores e que teu caminho seja iluminado por Deus todos os dias.

Que Ele lhe proteja e lhe guarde pra mim!

Beijos com sabor de saudade daquela que TE AMA e TE ADMIRA.

Não se esqueça de nosso encontro, na quinta feira dia 16 de Maio. Aguardarei com ansiedade a sua resposta!

Lú Cruz