Obras da ACOMO, Beth e meus netos Lucas, Bruno,Michel

PEÇO PERDÃO SE ENLOUQUECI...


Quando vejo os noticiários, ou escuto os companheiros ocasionais, fico  perguntado:
 - Meu Deus, será que estou ficando louco?...
   Pois não é que passei a torcer para que as previsões dos Maias estejam corretas. É claro que eu estou incluído,minha família e meus amigos também, neste contexto cataclísmico que irá varrer da face da terra todo o ser humano, incluindo, a fauna e a flora.   
Posso enumerar milhares de razões como causas dessa minha senilidade, mas certamente iria faltar memória, neste invento, que chamamos de computador pessoal. Por esse motivo vou enumerar apenas três fatores cruciais, para que, a minha loucura alcance uma resposta convincente, lógica e realista:
Primeiro Fator= Exploração e disseminação da Miséria
    A exploração costumas e sistemática da miséria; sendo fonte de lucro, massa de manobra política e religiosa.  
Segundo Fator = Desenvolvimento tecnológico constante
   Consumo desordenado, destruição do ecossistema e falta de uma política realmente interessada na preservação do meio.
Terceiro Fator = O medo da represália e a omissão dos bons
   O poder corrompe e é corrompido, o criminoso faz sua lei, e o povo sofre as conseqüências em meio aos dois.

      Apenas com esses três, já poderemos chegar a conclusão de que, temos pouco tempo sobre o planeta. Porque, ao que tudo indica o nosso tempo foi encurtado drasticamente, pela exploração do petróleo, pela fabricação do plástico e pela sede de poder a qualquer preço, do homem.
  Destruímos nossas florestas, poluímos nossas águas, extinguimos com nossos animais, envenenamos nossos campos e matamo-nos uns aos outros; querem uma receita melhor para extinção?   

      Vivemos como se estivéssemos em festa de carnaval: fantasiados e maquiados pela vaidade e o egoísmo, enquanto nas periferias das grandes cidades a morte e a pobreza formam um par grotesco e desumano. Sempre dizemos que não somos os culpados, e que não podemos estragar os nossos dias com tais assuntos ou pensamentos, mas num tempo muito curto não teremos mais água potável, espaço para transito, ou ar puro, e mesmo assim continuaremos fantasiados, declamando poesias ou distribuindo flores artificiais.  
    Em um tempo mais curto ainda, colocaremos a rodar todos os carros que estão nas revendas, concessionárias e não iremos a lugar algum . As fabricas tem que continuar a produção, ou haverá revolução por desemprego em massa.  O petróleo (outra vez) que sai do solo, transforma-se em gases, e vai para cima de nossas cabeças. O buraco que ficou não foi preenchido por nada e como o planeta terra ficou mais leve, poderá modificar sua orbita por estar desequilibrado.
   Num dos três fatores fica evidenciada a falta do credo verdadeiro e das conseqüências da proliferação de falsas religiões; cujos únicos interesses maiores estão na exploração da fé.   Não temos mais tempo, não temos mais espaço e continuamos explorando a miséria .E não adianta me chamar de louco, pessimista, ou arauto da desgraça. Antes eu estivesse senil, ou mesmo doido varrido, pois não veria o meu próprio fim se aproximando inexoravelmente. É bem mais fácil nos alienar, nos omitir, ou ficar esperando que a Mão do Divino, interfira a nosso favor;quando nada fizemos para interferir em seu favor. Quanto aos bons de coração, os poetas e os homens de fé, esses terão a sua recompensa no outro plano. Mas aqui, como matéria orgânica, que são, conviverão com a máxima: “Os justos pagam sempre pelos pecadores”. 

Que Deus tenha piedade de nós... Rezemos pois... 
Ass: Um louco consciente
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 16/03/2010
Reeditado em 17/10/2016
Código do texto: T2140910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.