Pais, filhos e estrada - uma carta para H...

"Pais, filhos e estrada - uma carta para H...

...Uma dúvida interessante essa, hein, H? Nordeste ou Camboriú..Que bom que pode tê-la, hahahaha!

Sem dúvida sua definição poética diz um bocado sobre pais, filhos e, destino - projeto de outro, projétil. Muito bacana. E poético, sem duvida.

Às vezes me pego olhando, gesticulando e pigarreando como meu pai e, fico pensando que, em certa medida, não sou mais do que uma extensão do que ele é ou foi .

Dias atrás, conversando com meu filho, ele se lembrou e repetiu uma frase que eu lhe dizia a ele, quando era adolescente largadão. E o fitei, pensando que, para o bem ou para mais ou menos, já tinha incorporado um pouco do meu jeito atabalhado de ser - e, não me senti confortável, rs!

- Ah, filho, vc deveria ser mais arrajado e corajoso do que eu, em relação ao mundo!, pensei eu... Mas, não disse nada.

Falando sobre sonho, o poeta deixou a coisa num nível realmente surrealista, intransponível, né?

"Vadie el sueño sobre el tiempo / flotando como um velero".

Sonho e tempo, colocados dessa forma e associados à idéia de um barco singrando o mar... A imagem nos atrai, mas não sinto possibilidade de entrar no íntimo do significado. Mas, o signo - que imagem danada de poderosa. Se estabelece por si só!

Abdução já pressupõe poder e disparidade na sua distribuição. Realmente não inspira nada confiável. e nos recorda das experiências humanas no campo da política, da ideologia...

Mas, o que tem de gente querendo ser abduzida e, hipnotizada, pelas mais diversas razões, não tá no gibi. A realidade é dura. Muitas vezes, pouco convidativa, então...

Como diria o outro: "Ó!, quem vem lá: é de paz?"

Férias para mim, só em julho. E este ano, Salvador, dizem as estrelas.

Mas se fosse hoje, não queria viajar pra lugar nenhum. Sabe?, Aquelas cismas, aqueles não-sei-o-quê, rondando na mente, sem solução.

Sobre esse negócio de vida inteligente em outros planeta, eu boto fé. E isso responde ao mistério do fato de manterem distância da gente!

"Ó de dentro! É de paz?"

Sérias dúvidas a respeito.

Sempre grato pela amizade e esses instatâneos de amizade, emoções e vida, H!"