Consideração

Consideração

Esta ai algo difícil de definir. Para alguns um sentimento quase que cotidiano, para outros uma obrigação, para uns um estilo de vida, para outros apenas mais uma palavra no dicionário.

Por definição, é simplesmente o ato de considerar, afeto, carinho por outra pessoa, mas na realidade é um gesto, ou uma seqüência deles, que faz com que o outro se sinta importante. Essa pode ser uma daquelas pequenas coisas, que normalmente não custam nada – financeiramente falando – mas que valem ouro.

Afinal qual o custo de uma ligação ou de uma mensagem de texto avisando que vai se atrasar, ou que não vai ser possível cumprir o cronograma do dia? Eu mesma, quantas vezes já me vi gastando fortunas em taxi de tão mal que me senti em estar meia hora atrasada e sem bateria no celular, e quando finalmente cheguei ao destino, vejo que o meu encontro ainda nem se deu ao trabalho de aparecer?

Em ocasiões como essa, a minha primeira reação é ir numa loja de telefonia, implorar por um carregador compatível, ligar o celular e ficar esperando as mensagens da operadora “fulano tentou te ligar 6 vezes nos horários tal, tal e tal”, afinal é o que eu faria se pudesse, mas claro que depois dos primeiros 60 segundos olhando para a tela inerte do celular carregando, as esperanças logo vão sendo substituídas por um incrível aborrecimento.

Na verdade, não precisava nem chegar a tanto, se alguém já comenta algo por cima, do tipo “quarta que vem marcamos aquela cerveja”, por mais de uma vez, e se até a manhã do dia marcado não dá noticias, já me chateio.

A consideração para mim é algo natural, é quase uma extensão do respeito que nutro por outros seres humanos, pois tenho atitudes como essa com pessoas que nem conheço direito – como meus clientes. Naturalmente que quando se trata de uma pessoa querida, o sentimento já nem é mais o mesmo, já se torna expectativa, você acaba ligando para a pessoa só para ver se ela está tão animada quanto você para o evento, e não mais para confirmar se realmente está de pé.

Fico completamente abismada quando amizades de anos e anos, que considerava verdadeira, não tem pequenos gestos assim, ou mesmo aquele cara que você jura que está tudo mais do que bem, vira e te fala “nossa, estou muito cansado, tem como ser amanhã?” quando você liga.

Digam o quanto quiser, “Cielu, só você não está vendo, ele simplesmente não está afim!!!”, e eu respondo: pode até ser, mas CUSTAVA AVISAR???!!!!!

Cielu
Enviado por Cielu em 30/03/2010
Código do texto: T2168115