SINTO FALTA DE VOCÊ

Querida amiga,

Estou pensando em você , então relembro todos os bons momentos que passamos juntas. Foram quantos anos mesmo? Seis não é? Seis anos que passamos debaixo dos mesmos tetos, e diga-se de passagem, alguns muito altos. Foram dias bem felizes, apesar de que nem sempre as coisas fossem como a gente gostaria. Tempo bom aquele, sem grandes preocupações. Nosso maior compromisso era com os estudos e cumprir direitinho com nossas obrigações, que eram sempre vigiadas!

Relembro as artes que a gente fazia... lembra do susto que a gente deu nas meninas?... e quando à noite, depois do toque de silêncio, você me ensinava a conjugar os verbos em italiano. Era divertido mas sempre uma briga. Cinquenta por cento do dormitório era "da pá virada" e os outros cinquenta era das "santinhas". Aí então vinham as fofocas... e haja sermão...!!

Mas como tudo nessa vida acaba, chegou também o dia da separação. E cada uma tomou o seu rumo. Então passamos a nos encontrar muito raramente, mas quando acontecia um encontro, era grande a alegria. E a gente relembrava juntas, e cada uma contava como estava sua vida, o que estava fazendo, e tudo o mais. Eu via um brilho feliz nos seus olhos quando você falava do seu trabalho, das atividades em sua comunidade. Seus olhos tinham um brilho de vida!

Então a gente se despedia, e eu (não sei se você também) ficava sempre na esperança de que de repente poderia surgir outra oportunidade para a gente se encontrar. Assim passaram-se alguns anos até que um dia tudo acabou....

Sinto tanta falta de encontrar você. Por que você tinha que partir tão cedo? Quando me contaram, não acreditei! Ficou aquela sensação de vazio... de coisas que tinha para lhe dizer...e de coisas para ouvir de você. Aquele brilho de vida em seus olhos, como pode ter acabado tão cedo? Ainda tenho tanto para lhe contar. Hoje, eu falaria talvez das minhas agruras... das minhas perdas... dos meus fracassos, das minhas tristezas mas também das minhas conquistas, e de algumas alegrias. Quem sabe você não está aqui ao meu lado... espiando a minha escrita... saberá então como me sinto.

Aqui não há despedida... e a saudade viverá comigo.

Isabel Werlang
Enviado por Isabel Werlang em 16/04/2010
Reeditado em 09/01/2011
Código do texto: T2199783
Classificação de conteúdo: seguro