CARTA PARA V. Ex.ª

Vossa Ex.ª

Tomo hoje a liberdade de escrever esta missiva e remetê-la a V.Ex.ª . Não tenho nenhum pedido a fazer, nenhuma barganha, nenhum acordo e muito menos quero fazer doação... Também não quero me filiar a nada.

Estou escrevendo a V. Ex.ª só porque gostaria de fazer a V. Ex.ª umas perguntinhas. O que está aguçando a minha curiosidade é o seguinte:

1. Sua família sabe de suas falcatruas e comenta com V.Ex.ª sobre o assunto?

2. Sua família sabe mas faz de conta que não sabe por questão de RESPEITO?

3. Supondo que sua família não sabia de nada como V.Ex.ª a encara, sabendo que ela já viu a notícia na televisão ou no jornal?

4. V.Ex.ª certamente tem filhos. Criança, jovem ou adulto. Como V. Ex.ª explica para eles o acontecido?

5. E como seus filhos encaram as críticas dos colegas de escola? Bom, os pequenos não se ligam muito nesse tipo de coisa (ainda bem). Entre os adolescentes já existe a camaradagem. O deixa pra lá... Mas se V. Ex.ª tiver um filho jovem/adulto, cursando uma faculdade, aí é mais complicado, não é mesmo? Esses tem uma noção bem maior de cidadania. (espero que a tenham no futuro também!).

6. V. Ex.ª sabe o que seu filho sente e pensa sobre isso?

7. V.Ex.ª tinha a melhor das intenções, mas “a ocasião faz o ladrão” V. Ex.ª concorda com esse ditado?

8. Mais uma perguntinha: V. Ex.ª tem sempre um sono tranquilo

ou um sono agitado, cheio de pesadelos? Ou sofre de insônia?

Veja V. Ex.ª que são perguntas simples, fáceis de responder e, se respondidas, porão fim a minha curiosidade.

V. Ex.ª não repare de eu ter repetido tantas vezes o pronome de tratamento V.Ex.ª.

É que vejo sempre Vossas Excelências, quando reunidas em assembleia , usarem esse tratamento, até mesmo nos xingamentos. Então acho que fiz o certo, não é?

Perdoe-me V.Ex.ª , é que sou uma cidadã muito curiosa e acima de tudo muito preocupada com o destino do meu lugar e do meu país.

Sem mais no momento, despeço-me cordialmente

Ctba., 18/04/2010

Ass. Sua fã “condicional”

Isabel Werlang
Enviado por Isabel Werlang em 18/04/2010
Código do texto: T2203803
Classificação de conteúdo: seguro