Estou longe...

É muito bom viajar... conhecemos coisas diferente, culturas, lugares, pessoas diferentes. Estou aqui em Belém do Pará, participando de um Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (CBA) ... Tudo na minha vida está em PAUSA. Pausa de família, pausa da minha vida profissional, pausa do meu dia a dia, dos meus cachorros, pausa das "palavras" também. Stop... De vez em quando é bom. Estou de férias de mim mesma...O interessante é que passamos muito tempo (dentro desse tempo), principalmente na viagem, avião etc, em que estamos sozinhos e podemos meditar, analisar, pensar e ver o quanto o mundo é GRANDE, o quanto somos pequenos... Aí então essa pausa se torna um momento "extra" de encontro consigo mesmo...

E lá de cima, lá do céu nas minhas meditações "malucas"... vendo nossas casas que eram tão grandes se tornarem minúsculas, miniaturas... grandes cidades se tornarem cidades de brinquedo... tanta coisa! Me senti como uma estranha. Será que Deus nos vê assim como agente vê as formiguinhas trabalhando na sua labuta?. Fiquei "tentando" me colocar no lugar de Deus, causa primária de tudo. O que Deus pensaria olhando suas criaturas lá em baixo, orgulhosa e arrogante, achando que a vida se resume a terra e que eles parecem ser o dono dela, fiquei pensando: Acho que Deus tem pena do ser humano, de nós... coitados desses seres que pensam tão limitadamente, que não enxergam muito à frente do seu próprio nariz... Sei não... Só sei que me senti muito estranha.

20/04/2010 Ultimo dia de Congresso

Luciana Alves Araruna