VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO!

Fortaleza, 19 de maio de 2010.

Caro Povo Brasileiro:

“O que é da minha conta me aborrece mortalmente; prefiro meter-me no que é da conta alheia” (Oscar Wilde, escritor inglês)

Com a aprovação do Projeto-Lei Complementar 58/2010, que exige FICHA LIMPA para candidatos a cargos eletivos, hoje, no Senado, o Povo Brasileiro está parcialmente de parabéns.

Ora, “ficha suja” tem mesmo é que pagar por seus crimes e tomar vergonha na cara, não em sequer cogitar de acobertar os couros e pretender ficar no bem-bom da impunidade.

Vitória, parcialmente, sim, porque, nas discussões, os senadores, sem exceção, acharam que a Lei ainda é falha, deixa lacunas em sua aplicabilidade e que ainda é leniente com certos atrevidos que por ventura tentem entrar no céu à força, na tentativa de se acobertarem e prosseguirem na bela impunidade reinante, desde Cabral até Lula.

De qualquer forma, valeu, estamos todos de parabéns!

Mas a Lei tem que viger a partir deste ano, nada de adiamento para as próximas eleições, como advogam alguns “sabidos”, quiçá com o rabo preso a patifarias.

O Projeto, que partira da iniciativa popular, com quase dois milhões de assinaturas, inclusive a do subscritor destas linhas, já havia sido aprovado na Câmara Federal e o Senado o aprovou, esta noite, por unanimidade.

Ressaltem-se, no êxito desse novo trunfo na mão do eleitorado, que terá menos corruptos nos quadros do Congresso Nacional, e em todos os cargos da hierarquia pública, em todos os níveis, a atuação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados, Ministério Público e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Posso estar cometendo injustiça, não sei se ela deu alguma força, mas é de se lamentar a omissão (se de fato houve) da historicamente briosa e aguerrida Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Uma entidade numericamente pequena que, ao meu modesto entender, não poderia ficar indiferente a atividades nobres, dessa dimensão cívica, é a Academia Brasileira de Letras (ABL), que se entoca em sua torrezinha de marfim.

Cordialmente, um forte abraço deste simplório patrício,

GS

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 19/05/2010
Reeditado em 19/05/2010
Código do texto: T2267585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.