Sabedoria e o Amor

Meu amigo, Respondo sua carta.

Quem lhe ajudou a descobrir o que estava escondido em seu coração não fui eu, mas seus estudos, - com a iluminação do "Grande Mestre".

Ele é o pai “espiritual de meus filhos, o amigo sempre presente, o orientador nas noites escuras-de dias cheios de vento, lágrimas ocultas enviando-me coragem de ir em busca de novo horizonte, de novos objetivos.

A sabedoria e o Amor nos conduzem paz e Harmonia!

As vezes é preciso parar e olhar distante para deslumbrar as coisas belas que estão próximas....

Vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos têm o mesmo horizonte.

Redirecionei a minha conversa consigo, por motivo de sua má interpretação do livro que está lendo, no texto que se refere ao amor e o sexo. -“apresentando-lhe dúvida e ansiedade".

Explico-lhe.

Vinicius de Moraes em uma de suas canções diz:

- "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval".

Fantasia é uma atividade representativa com certo grau de criação, cujos conteúdos são determinados por idéias súbitas e por lembranças modificadas ou enfraquecidas de objetos, ou acontecimentos.

Tudo que está relacionado sobre a criação é feito com muito amor.

Não necessita de fantasia.

O amor é fruto de doação – da entrega de um ser para outro ser.

O amor está em nossas mãos como o ar que respiramos.

O amor sobre tudo é um DOM como é também o maior mandamento da lei de Deus.

Tudo começa e se finda no amor de Deus.

Ágape em grego significa DOAÇÃO.

Amar é doar-se ao outro, é deixar Deus ser em mim para o outro.

AMOR é o primeiro fruto que aparece na lista de São Paulo, mas, não porque há uma hierarquia dos frutos, mas que providencialmente o amor aparece no topo porque sem o amor todos os outros frutos deixariam de existir.

São Paulo em sua primeira carta aos Corintios afirma; “que sem amor, nada sou, nada lucro, mesmo que eu tenha praticado o maior ato de caridade” I Cor 13, sem amor o próprio ato se esvazia.

João declara “que quem não ama não descobriu a Deus, porque Deus é o próprio amor”. I Joa 4,8

Ao libertarmos de todo o conteúdo da fantasia – encontraremos a realidade - alforriamos do elo da juventude.

Platão diz:

“De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar”.

Nós fomos jovens tivemos todo o direito de sonhar viver!

Infelizmente – os jovens têm a memória curta e os olhos para ver apenas o nascer do sol!

O poente olham apenas os velhos, aqueles que viram o acaso tantas vezes...

O real não traz infelicidade ou solidão.

Gozar (a vida)..., se ela for anualizada com lucidez, sem mentiras, no que cabe a cada indivíduo por direito ou dever.

"Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?“(Sl 34,13).

O “homem (que) pode ver um mundo num grão de areia e um céu numa flor silvestre, / segurar o infinito na palma da mão / e a eternidade em uma hora”, como dizia William Blake.

A ética mais rudimentar e mais sincera é a que envolve o prazer como forma de ser feliz. Aí está a primeira liberdade e o primeiro amor à vida, a primeira consciência da honestidade.

"Somos um eterno aprendiz", executando as ações necessárias para tentar encontrar a Paz!

Paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.

Marília
Enviado por Marília em 26/05/2010
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T2282163
Classificação de conteúdo: seguro