Carta para uma Pessoa Querida

A cada dia que passa eu aprendo algo novo. Quando paro pensar na vida vejo que muitas coisas sempre se repetem e outras tantas novidades acontecem.

Fazendo uma comparação posso dizer que o mundo parece um carrossel de um parque de diversões que gira velozmente e faz nosso coração bater forte. Lembro que quando assentava no cavalinho de madeira, mesmo antes do carrossel começar a girar, minhas mãos já ficavam cheias de suor e um sorriso enorme se desenhava no meu rosto. Recordo que a alegria daquela brincadeira se misturava a uma sensação de medo, proporcionando uma euforia sem precedentes.

E, quanto mais eu penso naqueles tempos da infância, mais eu chego à conclusão de como a vida era simples naqueles momentos corriqueiros da meninice. Mas, infelizmente, nos tornamos adultos e passamos a ver a vida com a razão fria e calculista, o que nos faz muitas vezes perder o encanto com as inumeráveis coisas belas que temos ao redor para apreciar.

E me parece que à medida que vamos envelhecendo os sintomas da melancolia vão se tornando mais presentes. E, não tenho dúvidas que esse é um erro crasso que não podemos deixar reinar em nosso cotidiano. Não podemos perder a alegria e a simplicidade nunca.

A vida é muito mais do que podemos pensar ou racionalizar. A felicidade plena não pode ser alcançada com suor ou com a força do braço, nem com o olhar frio de nossa mente.

Lembre-se que é impossível pensar em coisas complicadas quando o carrossel está girando rapidamente. À medida que o carrossel gira cada vez mais rápido, o mundo a nossa volta perde as formas, tudo parece ficar torto, as cores e contornos se misturam ... e assim é com a nossa vida !!!

Às vezes a velocidade dos acontecimentos é tão grande que chegamos a ficar tontos, e não raro sentimos náuseas e passamos mal quando nos deparamos com coisas que não compreendemos bem. Quando o nosso mundo perde a forma e percebemos que não temos o controle daquilo que está a nossa volta, geralmente somos pegos por uma sensação de insegurança tremenda.

Alguns acontecimentos tristes são capazes de fazer nossa casa ruir, e com a reviravolta dos fatos somos pegos pela tristeza e desilusão.

Mas, não podemos esquecer também que a tonteira do carrossel não dura para sempre. Em poucos segundos, ou no máximo em alguns minutos, nosso equilíbrio volta e, assim, passamos a ver o mundo mais claramente. E, felizmente, na vida é assim também !!!

Devemos lembrar que Deus sempre está conosco, nos amparando em todos os momentos. Se alguém falha conosco, não podemos deixar que a mágoa atrapalhe nosso caminhar, nem podemos deixar nunca que qualquer sentimento ruim tome conta de nosso dia-a-dia.

Precisamos entender que não dominamos todas as variáveis que interferem no nosso cotidiano, e nem podemos nos culpar por isso. A vida é realmente imprevisível, e esse é um dos motivos que a torna tão especial.

Não quero me prolongar muito, pois o que desejo realmente por meio dessa Carta é dizer-lhe que mesmo estando distante nunca deixei de considerar seu nome entre as pessoas queridas que fazem parte de minha vida.

Você é uma pessoa a quem posso chamar de “muito especial”. E, pode ter certeza que você sempre estará presente nas minhas orações diárias, por que o que mais almejo para você é que a felicidade e o amor reinem ao teu lado sempre.

Pouca gente reúne tantas qualidades admiráveis como eu vejo em sua pessoa. Você é uma jovem maravilhosa, e tenho certeza que existem muitas razões para se alegrar e orgulhar. Não se deixe abater por nada, pois você é uma vencedora, e certamente ainda terá que conquistar muita coisa pela frente.

Você é uma pessoa muito querida e merece tudo de bom nessa vida !!!

Com carinho ...

Breves – PA, 30 de maio de 2010.

Jeovane Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Maio de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 31/05/2010
Código do texto: T2290703