AO MEU PAI

PAI, COM VOCÊ, OS DIAS NÃO FORAM TODOS IGUAIS. A CADA MOMENTO DE CONVIVÊNCIA, APRENDI MAIS. SEUS ENSINAMENTOS, PRA MIM, SÃO LEIS, DEVO CUMPRI-LAS PARA QUE NA VIDA EU TENHA PAZ.

PAI, SUA PRESENÇA FOI IMPORTANTE NA MINHA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA, A TODO INSTANTE. E MESMO APÓS CRESCER, A SEU VER, JAMAIS DEIXEI DE SER SUA CRIANÇA!

PAI, NÃO IMPORTA SE LONGE OU PERTO, TANTO FAZ. O CORAÇÃO GUARDA LEMBRANÇAS DAS EMOÇÕES CUJA SAUDADE ME FAZ CAPAZ DE SUPERAR QUALQUER DISTÂNCIA PARA DIZER QUE NUNCA SEREI OUTRA, SENÃO O QUE ME ENSINOU, E QUE NINGUÉM OCUPARÁ O SEU LUGAR!

PAI, O TEMPO PASSOU DEPRESSA DEMAIS, NEM TIVE OPORTUNIDADE PARA DIZER TUDO O QUE PRECISAVA SER DITO, MAS... CUMPRI CADA PROMESSA FEITA; CONCRETIZEI TODOS OS SEUS SONHOS PRA MINHA VIDA; DEI SEQUÊNCIA AOS SEUS PASSOS, QUE UM DIA, VI CESSAR...

PAI, SEUS ENSINAMENTOS FIZERAM-ME SUBIR CADA DEGRAU QUE A VIDA ME APRESENTOU, COM A MESMA FORÇA DE GUERREIRO (A) QUE HERDEI DE VOCÊ; RESPONDI A CADA PROVOCAÇÃO COM A DEMONSTRAÇÃO DE QUE SEI EXATAMENTE O QUE SOU E O QUANTO POSSO, PORTANTO, NÃO PRECISO PROVAR NADA PRA NINGUÉM.

PAI, AS COISAS POR AQUI MUDARAM MUITO DESDE SUA PARTIDA. O MUNDO SE TRANSFORMA A CADA DIA E VAI MOLDANDO AS PESSOAS. EU TENHO TENTADO NÃO ME DEIXAR CONTAMINAR. CONFESSO QUE, ÀS VEZES, É DIFÍCIL, MAS SUAS PALAVRAS ECOAM COM TAMANHA CLAREZA QUE FAZEM O MESMO EFEITO DE QUANDO EU ERA AINDA UMA CRIANÇA E OBEDECIA POR RESPEITO, POR RECEIO E, PRINCIPALMENTE, POR ADORAR VER EM SEU ROSTO AQUELE SORRISO, QUE HOJE... NÃO POSSO MAIS... MAS SEI QUE O EXPRESSA CADA VEZ QUE DOU UM PASSO EM DIREÇÃO AO BEM; CADA VEZ QUE VENÇO UMA BATALHA; CADA VEZ QUE SOU SUA MENINA, A MESMA DE QUANDO VOCÊ ME DEIXOU E FOI BRILHAR NO CÉU!

PAI, FAZ TANTO TEMPO... SINTO SUA FALTA DE UMA FORMA QUE POUCOS PODEM COMPREENDER, LEMBRO-ME A ÚLTIMA VEZ QUE FALEI COM VOCÊ, NAQUELE QUARTO DE HOSPITAL... VOCÊ DIZIA: “TOME CUIDADO, EXISTE GENTE MUITO RUIM NESSE MUNDO...” VERDADE, PAI, MAS APRENDI A LIDAR COM TUDO ISSO, SÓ NÃO APRENDO A CONVIVER COM A SAUDADE, QUE APERTA O PEITO E FAZ DOER CADA VEZ QUE PENSO EM VOCÊ...

Bete Ribeiro
Enviado por Bete Ribeiro em 24/07/2010
Reeditado em 24/09/2014
Código do texto: T2396164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.