EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS.

EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS (MT.4-19)

COMO FAÇO PARA SEGUIR A CRISTO?

Meus caros Irmãos em Cristo, essa mensagem vos é endereçada!

Sou “procurador” de Cristo. (Alguém que fala por Ele) É Ele quem chama, convoca, seleciona. A messe é muito grande e os operários são poucos. Porém se são muitos os chamados, todavia pouquíssimos os escolhidos. Estou aqui para fazer um convite a todo homem de boa vontade que possa ter as virtudes e os talentos necessários para seguir a Cristo Jesus, na fé católica e ortodoxa, quer como monge, quer como padre.

Nosso mosteiro tem uma maneira própria para não dizer singular de chamar operários para a messe.

Em primeiro lugar, preferimos os maduros, homens solteiros, desimpedidos ou viúvos. Homens com uma vida já vivida, com uma maturidade experimentada. Homens de fé e vida cristã. Homens corajosos dispostos a dar seu SIM. Homens que tenham família constituída, uma profissão definida e realizada, uma carreira cumprida e uma vida financeira estabilizada. Homens saudáveis do corpo e da alma.

Queremos homens de vida ilibada. Mas não os escolheremos em virtude do ofício que façam ou das fortunas que tragam. Para Jesus todos são iguais, pois Ele vê o coração.

Talvez homens que queiram se assemelhar aos Doze. Médicos, cobradores, doutores, pescadores, lavradores, senhores. Mas que não se esqueçam de quem foram os primeiros apóstolos de Jesus e ainda tenham este mesmo ideal evangélico.

Nosso mosteiro não apresenta luxo, riqueza, vaidades, nem oferecemos posições eclesiásticas, cargos ou privilégios.

Nossos lemas são “Vem e segue-Me” e ainda “Vem e vê”. Com plena liberdade de vir, sentir e experimentar.

Convidamos estes homens que se candidatem a ser padres e monges e venham a nosso encontro. Não há limite de idade, quando há boa vontade na missão de Jesus.

Esperamos que essa “convocação” toque o coração de muitos, para que desses muitos, possam vir e ficar poucos. Repetimos: “A messe é grande...mas os operários...pouquíssimos”.

Se você, meu irmão, sentiu-se chamado a conhecer nosso modo de vida no mosteiro ortodoxo católico, por favor, escreva-nos. Se você conhece alguém interessado, indique-nos.

Escreva para: Mosteiro Sírio Ortodoxo da Santa Cruz - Ordem de São Basílio Magno – Caixa Postal 213. Cep: 07600-000 Mairiporã – SP.

Deus abençoe sua vida!

*Padre Efrém é clérigo da Igreja Syrian Ortodoxa de Antioquia. E-mail: priorado@uol.com.br

Padre Efrém Alexandre
Enviado por Padre Efrém Alexandre em 29/07/2010
Código do texto: T2407008
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.