AGRADECIMENTO, LEITORES DO ROMANCE MUSTANG

A todos os leitores do romance MUSTANG, meu muito obrigado pelos comentários elogiosos e de críticas também, mas estas foram só duas.

O texto MUSTANG foi todo construído motivado por emoção e uma lembrança que teinava em fagulhar minha memória. Lembrança do fato da morte de Jonas Martins Lopes, afogado durante um passeio de lancha, quando eu ainda era jornaleiro, tomei conhecimento do fato lendo as noticias da época, publicadas na impensa. Também porque entreguei muitos jornais para o dono do Hotel Martins Lopes e o conheci pessoalmente. Emoção porque, ao reencontrar o Joninhas, citado no livro com a história de minha vida, pelas corridas de mustang, mesmo só sabendo através do que meus irmãos adotivos falavam, pois não lembro que ele, Joninhas, frequentava a casa de meus pais adotivos nessa época. Ao reencontrá-lo, pela internet, fiquei emocionado porque desconhecia os desdobramentos após a morte de seu pai. O texto todo foi construído no calor desses momentos, todo via internet. O Joninhas contando a história dele para mim e eu produzindo o texto. Em menos de 15 dias ficou totalmente pronto; mas usando personagens apenas. Depois de pronto e postado no RL, o Jonas Filho pediu que colocasse os nomes verdadeiros em local dos nomes de personagens: coloquei, depois tirei, perdi algumas leituras pois ainda não sabia fazer a edição no próprio texto. Agora, aprendi como se faz.

Pois bem, tudo isso é só para agradecer aos leitores que estão lendo esse texto de um fato real, inclusive às pessoas que fizeram críticas também. Um abráço a todos e espero que leiam meus outros textos também. E também saberem como foi construído o texto MUSTANG.

Continuem lendo todos meus textos e comentando. Isso me deixa muito feliz e realizado, principalmente porque a única coisa que faço hoje é escrever, pois não posso trabalhar em função de sete cirurgias no cérebro devido a um empiema cerebral, ou seja, uma inflamação que se aloja entre o crânio e o cérebro e não tem cura; só controle. - e acho que estou escrevendo bem!

Carlos Costa

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 10/08/2010
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T2430325