PERDOA

PERDOA

Tento buscar nas paredes da memória momentos do teu riso, da tua alegria. Até uma época da tua infância eras tão feliz! Sorrias despreocupado, e eu, mãe com um coração ingênuo, criança também encantada com o mundo, esqueci-me de dizer-lhe que a vida não era apenas bela. Que dias viriam, em que seus limites seriam testados, sua paciência posta à prova, dias em que seus medos lhe atormentariam. Errei, filho, perdoa! Perdoa se muitas vezes, não percebi seu olhar distante, angustiado diante da vida procurando respostas que eu ainda não encontrei.

Também eu, mal saída da infância, fui colocada em frente ao trem da vida, sem nenhuma alternativa que não fosse o embarque. Tive medo, chorei e nesta jornada conheci pessoas boas e ruins e com cada uma delas aprendi alguma lição e só assim, trilhando os caminhos da vida, conheci belas paisagens, mas também enfrentei tempestades. Assim, construí um mundo e sonhos, nos quais acreditei. Sonhos que vivi, que concretizei, outros que se perderam no tempo e alguns que ainda vivem dentro de mim. E no meu sonho de mãe, a prioridade se apresentava revestida da felicidade dos filhos que gerei. Eu também não sabia, filho, que nos momentos mais importantes de nossas vidas, se apresentariam novos caminhos, colocando-me mais uma vez frente a desafios. Novamente o medo a rondar os dias, e eu não estava mais sozinha... Haviam três vidas geradas por mim que esperavam uma reação. E mais uma vez embarquei neste trem, de destino incerto, onde o Tempo, veloz e implacável, foi engolindo paisagens e pessoas. E não foi fácil, mas consegui com muita luta buscar novos horizontes. Não meu querido, a vida não é fácil, não! E ela pode ser mais cruel para pessoas como nós, que acreditamos no poder da palavra empenhada, na fidelidade aos sentimentos, às amizades, no Amor, enfim. Mesmo sabendo disto, optei por professar o amor, a verdade e a generosidade, a qual muitos confundem com ingenuidade e por isto, muitas vezes já sofri. Perdoa ainda, meu filho, se eu, com a visão otimista que tenho do mundo, (para alguns, fora da realidade) cantei cantigas de ninar para embalar seu sono, sem ver a lágrima do medo que rolava do seu rosto. Por muitas vezes engoli a lágrima para embalar seus sonhos com a cantiga mais bonita. Mas preciso lhe dizer, filho, que o embarque neste trem é imprescindível para que chegues na outra extremidade da vida. Não há outra saída. Sei que o mundo está um caos, mas cabe a nós tentarmos modificá-lo e não desistirmos dele! Mas para isto, precisamos primeiramente, sabermos o que realmente nos faz feliz, e isto, depende apenas de nós.

Por isso, lhe peço! Viva, não deixe a vida passar, construa seu futuro, tenha pressa de ser feliz e não se apegue ao lado triste da vida. Creio que, se Deus nos colocou neste plano, tinha um propósito e eu só posso pensar que seja a felicidade. Sempre estou contigo, filho, e entendo cada momento de medo e angústia que lhe acomete, pois nestes momentos, o coração se dilacera e só não sucumbi, por que sente a Mão sob nossas cabeças.

Helena da Rosa

12.08.2010

"Então a tempestade se fez

Alagou todo o meu jardim

Eu chorei, e chorei...

Lembro quanto foi foda me erguer novamente..

Mas eu fui mais forte e acabei superando...

O meu corte virou cicatriz..

Eu fui mais forte e acabei superando...

Não odeio esta fase ...

Pois pude ver e perceber que sou...

Muito maior se necessitar de ser...

As lágrimas se secaram..

Correntes não me prendem mais...

O sufoco é fugaz

Cresci!"

Trecho da música "CRESCI" da banda Rancore