Se Wally Salomão Fosse Valorizado em Vida?

E Se Wally Salomão Fosse Valorizado em Vida?

Paramos a imaginar se o saudoso Wally Salomão fosse valorizado em vida, se o mesmo teria saído da cidade de Jequié, para buscar sobrevivência lá fora. Hoje, após sua morte, a cidade que o cravou numa cruz do esquecimento e falta de credibilidade tenta a todas as maneiras, recompensar reconhecimento ao seu honroso nome. Mas, não adianta, ele não sabe que tem um auditório na UESB e outros monumentos com seu nome, pois, a Palavra de Deus afirma: “Os vivos sabem que irão morrer, mas, os mortos nada sabem”.

“Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos não sabem nada, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento. Seu amor, ódio e ciúme se acabam, e eles nunca mais participarão de nada que se faz debaixo do Sol. Tudo o que você puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você vai, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria” (Ecl 9, 5-6.10)

Interessante que muitos imaginam que fazendo uma Bela Praça e colocando o nome do Jurista Ruy Barbosa, Castro Alves, um auditório com nome de ACM, Wally Salomão estão a lhes prestar uma homenagem, errado eles não sabem que estão sendo homenageados porque sua memória jaz no esquecimento até o dia do arrebatamento da Igreja pelo Senhor Jesus Cristo. Ignorantes são os que gastam dinheiro público para realizar tais pantomimas de crianças. O verdadeiro artista deve ser reconhecido ainda em vida, porque de nada proveita reconhecimento após seu sétimo dia de óbito pessoal. Quando o sopro de vida, volta para Deus, pois, eles não terão mais parte na terra dos meros mortais. Por isso, enquanto vida eu tiver, gostaria de estar sendo reconhecido pelos parentes e amigos, quando peço um apoio para uma idéia que certamente servirá para edificação de nosso habitat natural.

O que todo artista deve focar é que seu reconhecimento deverá ser em vida, esta semana em território paulista, o Poeta Vinícius de Moraes, foi homenageado com título de embaixador, noticiado pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, a verdade é que ele realmente não foi homenageado em nada, pois, não tem mais parte com este mundo, está dormindo o sono que para todos está preparado. A época em que deveria ser recebido este título honorífico, era quando ainda andava por entre os seus, que certamente não reconheceram seu talento nato, presente de Deus. Mas, interessante que as pessoas só dão valor as coisas após a sua perca. Einstein o louco de um palmo de língua fotografado pai das chamadas ciências exatas, será que ele apesar do respeito e honradez deixado a gerações futuras, foi tido como parte importantíssima para História das ciências que hoje lhe deram a paternidade? _ E Cristo, que morreu por nosso AMOR, amando-nos incomensuravelmente, tido como Louco e Subversivo em sua época, apenas por afirmar que era o Rei dos Judeus, e que após seu último suspiro, a terra viu um fenômeno sem igual, é o único que sabe o que ainda acontece, pois, todos os que partiram deixaram de existir, dormindo no pó da Terra.

Nossa proposta de jornalismo virtual, é apontar fatos contextualizando vida científica com vida religiosa, ainda que muitos venham a não crer tornando-se o que eles mesmos denominam ateus. A verdade a cima dos fatos, com fundamentos científicos e teológicos. Mas, o que vem a ser teologia, a palavra designa: Teo ( Estudo ) Logia (Deus), teologia portanto estudo de Deus, das suas obras, mas, nunca dos seus mistérios. Os mistérios de Deus, não cabe ao homem de maneira alguma, saber. Pois, não lhes é concebido. Mas, o que tem a ver esta realidade abordada pelo nobre jornalista com o tema proposto, a resposta é bastante simples: TUDO... Estamos, tentando acordar ao menos os nossos leitores, a saber valorizar cada momento e pessoa que passam por nossas vidas, enquanto elas estão ao alcance de nossos braços e abraços, pois, depois que partem será tarde demais. Saiba valorizar o trabalho de seu próximo, auxilia-lhe e se possível, critique de maneira construtiva fazendo com que melhorem seus níveis mais e mais, pois, a vitória dele é a sua vitória. Lembre-se, tarde será enterrar o talentoso, e dias após tentar reconhecer seu talento, será tarde demais.

Tyrone Wilson P. Amaral

Jornalismo Plantão de Notícias Hoje

ILUMINADO
Enviado por ILUMINADO em 17/08/2010
Código do texto: T2443313