Para o Meu Bem

Eu conheci uma pessoa de um jeito inusitado. Por muito tempo, pensava que ela era a pessoa mais chata que existia. De voz fina, temperamento forte, risada irritante. Pra mim era mais uma pessoa no meio de tantas outras. O tempo foi passando e pra mim não fazia diferença. Tinha a minha vida, os meus amigos, os meus segredos, meus medos e minhas inseguranças.

Com quase 4 anos, essa pessoa não é mais uma qualquer. Essa pessoa passou a ser o meu bem, passou a ser uma peça impar no jogo da minha vida. Passou a, de uma forma estranha, guiar meus passos, a confortar minhas dores, a rir do meu riso, a chorar com o meu sofrimento.

Essa pessoa me deu coisas que eu jamais poderia ganhar. Presente não importa, dinheiro muito menos. Eu quero só aquele sorriso de criança, aqueles sonhos de conto de fadas, aquelas coisas estranhas que poucas pessoas tem a capacidade de falar. Eu quero cumplicidade, dedicação, carinho, afeto, irmandade e muito mais. E sei que nela posso conseguir. Sei que o dia que eu precisar de uma mão, ela vai me dar um braço. O dia que eu cair, ela vai não só me levantar, mas se preocupar em saber se eu me machuquei muito. Eu sei que o dia que eu vencer, ela vai estar ali pra pular junto comigo e a subir mais um degrau dessa minha trajetória. Porque um dia, eu ajudei alguém a levantar. E esse alguém, mesmo que eu não queira. Também vai me ajudar!

Rosa Araújo
Enviado por Rosa Araújo em 31/08/2010
Código do texto: T2469451
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.