"Não é o teu momento que controla o meu amar"

Quem não gosta de ser amado, querido, cuidado? Todos nós gostamos...

Na minha vida e caminhada antes de minha decisão, muitas vezes troquei Jesus por outras coisas. Tudo era mais importante do que parar para estar 5 min na presença dEle. Tudo sempre foi motivo para justificar minhas escolhas, pois todos eram motivos muito "justos" para mim ... E.. sabe o que foi e é o mais perfeito disso tudo? Foi ver que esse amor de Deus por mim sempre existiu e sempre irá existir, pois Ele É real!

Mesmo sem dar um espaço que fosse em minha vida para Jesus, Ele, de mansinho e com muito Amor me arrastou para ao lado dEle... fui apresentada ao "Verdadeiro Amor" e principalmente no momento onde mais achava que Ele era banal, sem expressão, careta, brega, sem propósito...Vejo isso nas vidas das pessoas que me rodeiam também. Quanto menos merecemos e quando menos esperamos, somos apresentados a esse verdadeiro Amor que insiste a nos chamar diariamente, que insiste em querer nos resgatar, que insiste em nos AMAR verdadeiramente...

A gente realmente acha que controla o "Amar" de Jesus! ;) Que se fizermos o melhor e mais bonito, Ele estará a nos Amar muito mais do que se não fizermos... ou pecarmos gravemente... Muitas vezes julgamos os outros, a nós mesmos, chegando até a nos apedrejarmos por esses motivos! Estamos MUITO errados ao pensar assim...

A cada dia que passa, vejo quanto "não é" o NOSSO momento, nossas vidas, nossos desejos e escolhas que determinam a "vontade" e "gratuidade" do amor de Deus para conosco. Ele é dado de graça, sem cobrança, seja do pobre ao rico, do feio ao bonito, do magro ao gordo, dos sem esperança até os com esperança... dos que não O seguem, até os que O seguem... Isso é o mais bonito em Jesus! É o que mais me fascina: Sua misericórdia e Amor que muitas vezes chegam a ser desconcertantes...

E assim como tudo acontece, Ele fez tudo para que eu, você, nós O imitemos... Não é fácil, não mesmo! Mas temos que morrer tentando... tentando amar ao próximo sem ver o "momento" em que eles vivem... sem tentar ver se é conveniente ou não amarmos àquela pessoa naquela circunstância... Temos que transcender aquilo que achamos que é certo/errado nessas horas e passar a tentar "imitar" a Jesus, que nos ama, resgata e arrasta, independentemente do nosso momento...

Nunca esqueça disso, dEle te falando: "Não é o teu momento que controla o meu amar"

Obrigado Senhor, por não desistir de nós!

Ludmila FSCJ
Enviado por Ludmila FSCJ em 31/08/2010
Reeditado em 01/09/2010
Código do texto: T2470888
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.