AMOR JAMAIS VIVIDO

Noeli Teles,estava sentada na varanda de sua casa retirada no campo, pensava sobre sua história, ao passo que observava as folhas de outono caírem ao balançar do vento e o calor tímido do sol que escondia sobre as nuvens.

___" Minha vida querida cheia de tantos papéis, sem desejos, nenhuma ou pouca loucura, nenhum amor, muita arte, sem fé e muita cultura, me resta este radinho de músicas antigas e nenhuma lágrima de saudade de alguém querido..."

Noeli foi uma mulher que não vivia, porque tinha que trabalhar e resolver todos os assuntos de interesses a terceiros, pois tinha uma qualificação ótima em exercer o fino trato com os clientes que faziam parcerias na empresa pela qual trabalhou 27 anos.

Noeli, lutava e corria contra a concorrência, secretariado já não era uma profissão importante, era necessário viajar, ter conhecimento, falar inglês, francês, alemão, italiano, japonês, precisava de conhecimento futurista e também de relações internacionais.

Noeli não tinha tempo para amar.

Seu único amor: Documentos, papéis, históricos, relatórios e de vez em quando um cálice do Lote 43, pela qual tinha uma paixão por sua uva argentina preferida, Carbenet Sauvingnon.

Vinicius Maximiliano, sabia dessa paixão de Noeli, porém sempre que tentava presenteá-la com a própria fruta, Noeli jamais tinha tempo para abri-lo, pedia que deixasse a caixa embrulhada sobre sua mesa.

Não contento Vinicius deixava delicadamente, esperando dia após dia que ela saboreasse o gosto delicado de Carbenet.

Foram inúmeras as vezes que ele a presentou com a fruta.

Noeli, nunca tinha tempo para comprar presentes, numa dessas noites ela deu a caixa de uvas argentinas a sua subordinada como presente por ter trabalho mais que o necessário. Noeli nunca poderia sair para comprar lembrancinhas de agradecimento para ninguém, então dava seus presentes aos outros, nem ao menos tinha o cuidado de ler o cartão e agradecer o que recebeu. Era uma mulher prática, porém não tinha tempo para sentimentalismo. A menina que ganhou as uvas, era amiguissima de Vinicius e o convidou a vir em sua sala para saborear aquelas frutas deliciosas, quando Vinicius as viu, engoliu seco, deixou cair uma lágrima e não disse uma palavra, poderia ouvir o barulho de seu coração gritando de dor, seu rosto ficou quente, pois sentiu-se um nada, ele pagava carissimo por estas beldades apenas para agradar e chamar a atenção de Noeli, ela nem ao menos experimentava a fruta que teria o gosto adocicado dos lábios de Vinicius, ele saboreava a fruta em razão de sentir-se mais próximo do desejo insáciavel que corria seu coração, o amor por Noeli.

Quando envelheceu, Noeli recebeu uma carta perfumada das mãos de uma rapaz bem jovem, que disse estar lisonjeado por finalmente conhecê-la. Noeli fria, como sempre não levantou os olhos, minutos mais tarde, pegou a carta, não leu a colocou em sua gaveta de "tralhas sem importância". Quando aposentou-se fez uma enorme mudança de tudo que tinha, jogou muita coisa fora, viu o envelope com um lacre que continha as iniciais V & N, lembrou-se do dia em que o recebeu, mas não lembrou-se de quem a entregou.

O que despertou seu interesse, foi o perfume que vinha do envelope, pois era o seu preferido. Levou-o para casa, abriria numa destas tardes de outono.

A carta dizia:

"_ Noeli querido grande amor, por anos a fio observei seu andar, ouvia sua voz, desenhava seus lábios em meu coração, adoecia por não sentir sua pele sobre a minha, conhecia seu perfume, os tecidos mais caros de suas roupas, admirava sua letra desenhando um dia um "Saudade Vinicius", mas em todos estes anos, jamais percebeu, o meu grito de alerta, quantas vezes fui a sua sala para lhe levar um café sem que me pedisse e seu obrigada era de olhos em outras coisas, nunca observou como eu ficava corado e trêmulo de estar próximo ao seu lado, embora tivéssemos uma mesa entre nós, eu estava apenas sendo gentil para chamar sua atenção e você nem sabia o meu nome.

Casei, tive filhos, me separei hoje sou avô e o nome de minha filha mais nova é Noeli, da qual eu lhe mandei inúmeros convites de aniversário e você jamais compareceu.

Noites a fio eu passava frente a sua casa, observava se estava tudo bem por ali, sofria quando a via doente, calava-me quando você não aparecia por estar em alguma viagem a negócios.

Uma noite quando estávamos na festa de boas vindas da nossa superior, guardei seu casaco, porque vi que a incomodava e você me disse.

"__Obrigada menino, como é seu nome?"

Nunca soube que eu era seu funcionário.

Hoje vejo-te só, provavelmente estou ao lado da Lápide de minha ex-esposa e amiga, da qual perdoou-me por amar-te e ela tentou de todas as formas superar você, por que me amava e amava nossos filhos.

Noeli, um ser humano pode morrer de amor, mas também morre por não ter amor e você simplesmente jamais percebeu que meu coração estava envolvido por você e que eu a via como uma mulher maravilhosa. Enquanto vivi fui um homem apaixonado por você em toda a minha vida." Gostaria de ter vivido este amor todo respirando ao seu lado. Jamais a deixaria sozinha! Te amo!

O rapaz que entregou esta carta a você é meu filho mais velho Vinicius Maximiliano Júnior, meu melhor e único amigo, que chorou comigo muitas vezes por ver eu morrer a cada dia por causa de seu desamor.

Com amor,

Vinicius.

Coração in Memórian

Leitura por Noeli, agora com lágrimas de saudade e dor de tudo e mais bonito que jamais viveu "O amor"

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 10/09/2010
Reeditado em 12/09/2010
Código do texto: T2490474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.