É CERTO QUE...

Com nossas vozes, que clamam por justiça venceremos o opressor, reclamaremos o trono para os justos e colocaremos os falsários ao sabor da sua própria consciência. Hoje, passados muitos anos de promessas e sorrisos amarelos, o passado ainda é o presente. Com nossas vozes, reunidas em praças e ruas reivindicaremos a tão sonhada “vida”; sem opressão, sem desmandos, sem atrocidades, sem pançudos carrapatos à sombra de grandes tetas.

Os homens vivem loucos na busca do vil metal, passando por cima como trator de quem se atreve a deter-lhe os intentos. A ganância, as ciladas, as armadilhas, tudo por reconhecimento e posses, mas onde guardaremos tudo isso após tombarmos na sepultura? São esses os verdadeiros tesouros que devemos conquistar? Quantas crianças choram com fome neste instante por que lhes tiram o direito ao pão? Quantos pais de família se matam nos vícios por que lhes retiram o direito ao trabalho? Até quando estaremos dormindo para a realidade?

Algum dia direi satisfeito: - Venci a boa luta! Venci meu egoísmo, minha estupidez, meu desamor! Em fim nascerá uma nova cidade, de homens e mulheres honestas, que educam seus filhos, que zelam pelas praças e jardins, que acompanham o dia-a-dia da escola, da creche, que governam com honestidade e desprendimento e, acima de tudo amam a Deus!

Nossa cidade logo se transformará em exemplo a ser seguido, reconstruída pelo esforço de todos que não se calaram e com integridade clamaram em alto e bom som, que não foram recrutados pelos exércitos dos “cifrões”, que não baixaram a cabeça diante do chicote dos capatazes. Esplanada, terra fértil e prazerosa de se viver começará a desabrochar novas flores, exalando doces perfumes para embalar novos sonhos a serem conquistados.

06/04/2010

Lula Ribeiro
Enviado por Lula Ribeiro em 13/09/2010
Código do texto: T2496281
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.