CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
              Campanha: "SALVE A NATUREZA"!

                         

Quisera eu que essa minha carta pudesse criar asas e sobrevoar todo o nosso Brasil, na esperança de que cada brasileiro lançasse mão e fizesse uma leitura reflexiva no teor que ela contém!
É a minha carta de apelo a você, cidadão brasileiro, que se preocupa com a CONSERVAÇÃO e PRESERVAÇÃO do nosso país. País esse, rico em belezas, que está perdendo o brilho das suas cores, sendo ofuscado pelo desgaste constante e repetitivo em determinadas ações que praticamos no nosso dia-a-dia.
Eu, você, nós! Todos somos responsáveis pela preservação e conservação dos recursos naturais que fazem parte da nossa fauna e flora, muitas vezes violados e deteriorados, provocando, assim, o caos em que se encontra o nosso MEIO AMBIENTE.
Se você parar para observar nossos rios, lagos, praias, verá a imensidão de poluição ali existente! O mesmo acontece com os demais recursos naturais. E isso está fazendo com que a NATUREZA revide, de forma agressiva e desmedida, a toda essa calamidade! Ela GRITA por SOCORRO! Ainda é possível reverter esse quadro lastimável e que tanto entristece e desampara inúmeros seres humanos desprovidos de melhores condições para viver.
Vamos colaborar com a Campanha "SALVE A NATUREZA"!
Campanha essa que está sendo iniciada por mim, uma mera poetisa sonhadora e apaixonada pela natureza, dando continuidade por você, singelo leitor, independente de sexo, idade, cor, raça, religião!
Vamos contribuir, mesmo que seja com uma gotinha de carinho, para com as nossas maravilhas e encantos presentes no nosso mundo natural. Não espere que o outro dê o primeiro passo, para que você possa contribuir.
Faça a sua parte!

Eu, com absoluta certeza, estou fazendo a minha!


            
     



Rainalva Vilanova
Enviado por Rainalva Vilanova em 15/09/2010
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T2500101
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Rainalva Vilanova
Rio Real - Bahia - Brasil
635 textos (23660 leituras)
1 áudios (152 audições)
15 e-livros (1822 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/04/14 17:56)