PARA A AMIGA QUE QUER SER ZEN

Amiguinha, creia-me, estou convicto de que vou terminar esse curso custe o que custar, obrigado pela força e por sempre citar o meu calcanhar de Aquiles.

O segredo Zen, amiguinha, creia-me, é ter certeza de que o ser humano vive constantemente em dois mundos.

O quê? Você pergunta.

Isso mesmo. O ser humano vive em dois mundos completamente distintos.

São eles:

O mundo da realidade;

O mundo da mente;

O primeiro é natural e descomplicado. Não há alterações de ordem prática nele.

O segundo é o mundo que criamos em nossa mente.

Aí é que está o nosso problema.

Na maioria das vezes este mundo está totalmente desconectado da realidade, mas nós seres humanos, "cume da criação", dotados de imaginação, memória, lembranças do passado, previsões do futuro, instimos que esse mundo mental é real.

Mas na verdade ele não é.

É apenas um mundo de condicionamento. De lembranças e de projeções, ou seja, de viver no passado e no futuro e desprezar quase sempre o presente.

É que para perceber isso somente é possível por meio de uma experiência assim, Zen.

Ou seja, não é possível, embora ajude muito, ter uma experiência Zen apenas por ler estas palavras minhas ou de quem quer que seja.

"Irmãos, os fantasmas imaginários de suas mentes dependem do seu consenso, não dê crédito a eles que logo desaparecerão". (Buda)

Irmã, experimente ver o mundo com outros olhos, é possível.

Grande abraço e beijos Zen.

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 17/09/2010
Código do texto: T2503080
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.