AO "PORTAL VERMELHO"

- - - - - - - - - - - -

Mensagem enviada por meio do formulário "Fale Conosco" do Portal Vermelho:

Nome: João Gomes da Silveira

Cidade: Fortaleza-CE

- - - - - - - - - - - -

Fortaleza, 06 de outubro de 2010.

Sr. Redator do "Portal Vermelho":

Li, com surpresa e satisfação, na edição do "Portal Vermelho", de 30 de setembro, a síntese de uma matéria publicada no jornal DIÁRIO DO NORDESTE, de Fortaleza, sobre o lançamento do nosso modesto trabalho, o "Dicionário de Expressões Populares da Língua Portuguesa".

Achei muito oportuna a reportagem de capa dos senhores, no Portal do PC do B, pois o dicionário trata de uma pesquisa exaustiva, fidedigna e volumosa, utilizando-se de linguagem rigorosamente advinda dos falares do povo luso-brasileiro e, também, em menor grau, dos povos de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.

Louvo, portanto, com veemência, a iniciativa do "Portal Vermelho" em, gentilmente, levar a público a notícia da existência do nosso livro, que, com certeza, será de grande utilidade para todos, em especial para escribas, redatores e falantes nativos de outros idiomas que não o português.

Agradeço imensamente pelo valioso espaço e firmo-me como seu admirador, em todos os aspectos.

Um abraço respeitoso,

João Gomes da Silveira

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 06/10/2010
Reeditado em 06/10/2010
Código do texto: T2541677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.