Ao meu Brasil

Brasil...

Um país adorável, com uma natureza exuberante, uma capacidade inesgotável de cativar seus visitantes.

Um país de um povo dócil, porém sofrido, que luta dia a dia pelo seu pão, pela sua vida, cumpre a sina de viver do suor do seu trabalho...

Brasil...

É Brasil, quem diria, que eu sentiria saudades, da época em que eu pequenino pegava uma moeda e corria até a venda, comprar um doce... Mas aquela moedinha já não dava mais, o preço era outro... E não era só o doce, o pãozinho, o arroz, o feijão, tudo mudava de preço muito rápido.

Era tão difícil juntar dinheiro pra comprar algo, era tão difícil sonhar com uma vida melhor,

Mais dia a dia, não desistia, tinha certeza, um dia isso ia mudar.

Bom fui crescendo convivendo com essa insegurança, tinha uma tal de inflação que nos obrigava trocar o nome da moeda de tempos em tempos, Cr$, NCr$, Cz$, Ncz$ eu nem consigo enumerar a ordem corretas. Eram nomes diferentes, cédulas carimbadas, moedas jogadas fora, pois não valiam mais nada.

Agora existe o plano real, muito bom mesmo, tem seus problemas, ainda existe inflação, a economia ainda não é 100%, mas cara, eu posso planejar pra comprar daqui seis meses que não vai haver uma alteração tão grande de preço a ponto de eu não conseguir comprar. Pode até diminuir o preço.

Ainda bem que um certo presidente eleito de esquerda fez muitas burrices, mas manteve o plano real, manteve a economia como tinha que ficar, ele sabia que se mexesse nisso ele não teria votos de ninguém.

Pois é tenho orgulho do Brasil, orgulho desse país em que eu nasci vi mudar, vi crescer, vi passar de uma promessa pra uma realidade, mas só na área econômica...

... O meu país é burro...

Quando estudei história do Brasil, tive a oportunidade de saber e aprender como foi a luta pra democratizar o país, quantos sofreram injustamente, quantos foram torturados, quantos morreram... Solidarizei-me com os muitos que foram exilados, perseguidos e mortos...

Ao cumprir o serviço militar obrigatório, tive uma outra visão de tudo, aí aprendi que nem todos lutavam por um mesmo objetivo, nem todos queriam democracia, mas todos proferiam o mesmo discurso de esquerda, e que os mortos estavam dos dois lados...

Descobri que um soldado também tem família, também tem sonhos, também é ser humano, e que eles lutavam não contra pessoas que pensavam em liberdade de expressão, em democracia, mas contra pessoas que cometiam crimes hediondos, em nome dessa liberdade e democracia.

Aprendi duas faces de uma mesma moeda, que nem tudo que reluz é ouro, que quando a esmola é demais o santo desconfia, todo discurso muito bem feito, esconde uma grande mentira...

É Brasil... Meu Brasil...

Quantos crimes cometidos em seu nome... E ainda têem a cara de pau de dizer que foi para o bem... Que bem é esse que contempla poucos? Ou melhor, beneficia apenas parentes, amigos e comparsas?

Bom o Brasil é o verdadeiro país do futuro, o problema é o que vou deixar pro futuro dos meus filhos. A juventude hoje é alienada, não esta nem ai pra nada, família caiu em desuso, às mulheres ganharam a igualdade, porem usam pra fazer tudo o que o homem fazia de errado e senão pior, uma profusão de descrença toma conta de mim... A massa de manobra torna-se cada dia maior, a ponto de elegerem um palhaço pra deputado federal...

É Brasil, com seu passado inglório, ainda sim é o que és hoje, isso me da alguma esperança... Apenas espero que o povo acorde e aprenda em poucos dias, a diferença entre verdade e hipocrisia, liberdade e libertinagem, luta e terrorismo.

Dia 31 ainda da pra mudar alguma coisa... A ultima oportunidade pode ser esta...

muda brasil.

Alex Gomes