Oração dos oprimidos aos que estão surdos e cegos pela omissão e conformismo

Oração dos oprimidos aos que estão surdos e cegos pela omissão e conformismo

Carta de seu Zé ao povo felizardo:

Se você tem condições para me dar um prato de comida, eu te imploro; estou cansado de comer apenas porcaria. Se você tem educação para entender sobre política, estude seus candidatos, de prioridade aqueles que priorizam a educação, eu posso não ter mais salvação, mas quero que meus filhos tenham, pois não posso pagar um colégio privado e um cursinho para que eles possam entrar em uma boa faculdade como teus filhos. Você me ignora, pois para você esta tudo bem, tenha sua fé, mas seja coerente com ela; Jesus disse para repartirmos o pão, repartirmos o peixe; desde aquela época, ele e muitos outros, já sabiam que não podemos esperar nada do governo. Eu não quero que a renda seja dividida entre todos, eu apenas quero que exista mais investimento na educação, para que todos possam ter as mesmas chances.

Já pararam pra pensar o que aconteceria se todo mundo desse um real para quem pede ? (e se isso fosse permitido)

Teríamos muitas pessoas “milionárias”, o custo de vida iria aumentar. Pois é, caros amigos, investir na educação seria o mesmo que liberar o “pedido do R$1,00” por pessoa. No futuro, todos iriam se igualar, não existiria profissão melhor ou pior. O salário seria baseado realmente na verdadeira qualificação e esforço que cada um teve em seus estudos. Mas como suponho que todos saibam, o capitalismo necessita de pessoas para servir. Com a educação de qualidade, não veríamos um faxineiro com o salário tão baixo em relação a um engenheiro, afinal... Por que o esforço de um, é mais valorizado que o esforço do outro ? Se não fosse pelos serviços mais “baixos” não teríamos a base para o crescimento dos “superiores”. A verdade é que os pobres, seguram a nossa base social, a culpa não é sua, a culpa é da venda que o sistema capitalista causa em todos nós. Estamos condicionados; então o sistema capitalista destorce informações, é altamente suscetível a corrupção, zomba dos que priorizam a educação e defendem a ética acima de tudo. Diz que política não se discute, pois assim é mais conveniente para eles mesmos. Quem tem mais instrução, aceita calado, afinal... Esta sendo mantido pelos pobres, assim como os políticos corruptos também são, afinal... A maioria dos pobres não tem instrumentos para se defender e para a maioria falta o principal instrumento... A educação. Mas creio que exista uma massa no Brasil, que apenas esta adormecida e imploro que acordem, saiam dessas vidinhas compulsivas por consumo desenfreado, não somente financeiro, mas de saúde física e mental. Parem de ser máquinas do sistema, questionem a autoridade. Vocês tem a arma que pode nos defender. Mais uma vez digo que esta é a educação, nos defendam! Do que adianta falar de amor, de caridade, reclamar da política, falar que todo político é corrupto, apenas para tirar o peso das costas e se enturmar com a galera que diz o mesmo e não tirar um minutinho se quer do tempo que gasta fazendo compras e sendo explorado no trabalho, para se dedicar a quem precisa, ou pelo menos ler algo, para sair um pouco do seu conto de fadas.

Autor: Helleno de Carvalho Motta

Helleno de Carvalho
Enviado por Helleno de Carvalho em 11/10/2010
Código do texto: T2551384
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.