1900 e a culpa foi sua:

Por hora essa é a ultima carta que lhe escrevo.Nesses dois anos e pouco deu pra escrever bastante coisa,deu pra te contar ate detalhes do que eu estava vivendo(sem você é claro),deu pra te dizer o que me afligia,o que me deixava com medo,o que me deixava feliz e tudo que eu descobri durante esse tempo.Dentre tudo,hoje sei que para cada revolta se precisa de uma meia volta e pra cada sonho morto um sonho novo embaixo da carne.

Deveria,mas não me arrependo desses dois anos de luto e lamentação e choro e vontade de você de volta e sofrimento.Acho que pra eu reconhecer a melhora precisaria eu ver de perto a piora,só que não sei ver como piora,acho que de um jeito doentio alimentar você e fazer crescer dentro de mim a múmia de poder ficar com você novamente me fazia bem.

Transformei você em lenda,em capricho,em vicio,em macumba,em sorriso,em papel,em carta e você resistia respirando e suspirando dentro de mim.Quando eu me fechava podia sentir de dentro de mim um pingo de vida sua.Você não tem idéia do mal e do bem que me fez.Mas hoje é ano novo dentro de mim,e vejo como nas cenas de filme você como uma estrela cadente que corta meu coração de um canto a outro sem sequer ventar em mim.

A ultima lembrança que tenho sua foi uma conversa que tivemos,que me libertou e me acordou de um sono profundo,que me deu a idéia de que não sou uma mesa,que só preciso de duas pernas e não de quatro pernas.Não preciso de você pra caminhar;essa nossa ultima conversa foi a tal discussão que mais cedo ou mais tarde os separados tem,a tal da meã culpa,a tal da lavação de roupa suja o tal acerto de contas;ah você entendeu,essas conversas que se tem depois de um longo silencio,essas que agente tem pra quando se encontrar no supermercado falar:”nossa que família linda você tem,você está ótimo”.Ou esses cumprimentos hipócritas pra caramba.Acordamos fatos muito tempo atrás,e deu o que? Culpa sua?.culpa minha?de Deus?da sua atual namorada?da minha TPM?...Culpa de ninguém,não há quem seja total razão,nem total erro.

De uma vez por todas Adeus!!

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 24/10/2010
Código do texto: T2576251
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.