Minha irmã

Minha querida irmã,

É noite e estou aqui e de repente você veio no pensamento. Mudei um pouco com o passar dos anos, estou me tornando diferente, mas nem por isso deixei de sonhar.

Ontem foi dia de finados e você deve ter visto a vela que acendi para você no jardim. Como demorou para queimar aquela vela!.. Você deve ter aproveitado aquela luz ao máximo. Rss.

Não repare se estou escrevendo meio que friamente, mas me sinto assim, numa frieza interior. Não sei o que há comigo. Queria te falar que as coisas aqui na terra mudaram um pouco. Sabia que agora é difícil encontrar gabirobas? E os ipês então... este ano não teve nem um que valesse a pena se suspirar por ele. Estão acabando com este planeta, minha irmã! Estão poluindo tudo, jogando lixo em todos os lugares. Você iria ficar triste se visse. Sabe aquela bica d'água da qual você gostava de beber? Acabou. Assim como aquela fazendinha que você gostava de ir passear. Derrubaram-na.

O mundo está mesmo muito esquisito, e olha que faz pouco tempo que você se foi. Tomara que você esteja bem aí, que Deus te perdoe por tudo e que você possa ser feliz nesta outra vida.

Nossa mãe esteve doente, agora está um pouco melhor, mas a memória anda muito ruim. Nossos irmãos vão levando a vida.

Estou meio estranha hoje, uma tristeza sem causa...

Por isso estou aqui, escrevendo para você.

Sinto saudades ainda. O tempo amenizou a minha dor, mas me lembro sempre de você.

Seja feliz! Dê um abraço no pai.

Sua irmã.