CARTA RESPOSTA A UMA AMIGA!!!

Oi, Nasser, você leu minha pergunta no MSN?
Por favor, não me interprete mal, eu só estou curiosa para ler,
a Bíblia é enorme e muito difícil de entender, confesso
que nunca tinha lido sobre a proibição
de consultas com os espíritos.

//////////''''''''''''''''''''''''//////////

Oi, amiga, a sua pergunta é muito boa e necessária para o crescimento espiritual daquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador da sua vida!
Pois, muitas coisas que aprendemos e praticamos são coisas do homem, que induzido por espíritos enganadores lançou uma doutrina de engano e que de tanto ser apregoada, cauterizou a mente de todo um povo que, como diz a palavra de Deus (bíblia), "sofre por falta de conhecimento!"
O livro de DEUTERONÔMIO, capítulo 18, versículo 9 ao 12 - fala a um povo que recebeu de presente uma terra e este povo era o povo de DEUS e a advertência era para ele; veja o verso 11, é bem claro ao falar: nem espírito adivinhante... nem quem consulte os mortos... Veja agora ISAÍAS 8:19 (está com a bíblia?... Se não, é muito importante pegá-la). Amiga, desculpe eu explicar, mas creio ser necessário, neste versículo tem um parágrafo que diz: NÃO RECORRERÁ UM POVO AO SEU DEUS? Veja ainda no livro de ISAÍAS 19:3, onde deixa claro que a consulta a estas coisas não é feita pelo povo de Deus. Tem ainda ÊXODO 9:21, 1SAMUEL 28:7 a 9 (pode ler o capítulo todo se quiser entender melhor!), e verá a consequência da desobediência, já no livro de APOCALIPSE 21:8 e 22:15 (FALA QUEM FICARÁ DE FORA, OU SEJA, NÃO ESTARÁ COM O SENHOR!). Atenção para as palavras: feiticeiro, adivinho. Pois são palavras que identificavam e identificam os que consultam espíritos, consultam mortos etc.
Aí estão algumas das passagens em que fazê-lo ou consultá-los era proibido por Deus e trazia consequência sobre aqueles que o faziam.

Sabe, amiga, vou te contar uma experiência da minha vida, já te falei que a maior experiência da minha vida foi encontrar Jesus Cristo, pois eu tinha uma grande luta no meu interior, que era se tinha JESUS ou não na minha vida, e como era espírita acreditava tê-lo! E uma parte da minha afirmação era esta: Jesus está comigo! E era verdade, mas, eu não estava com Jesus! Para entender o que estou querendo falar, é preciso explicar um ponto, e tudo que vou dizer é de acordo com a palavra de Deus! Jesus é o filho de DEUS (não um filho, mas, O FILHO único de Deus). Ele quando veio aqui na terra foi para cumprir o propósito do seu Pai, que era para resgatar a humanidade que desde Adão estava caída e condenada à morte, então Ele, Jesus, veio morrer na cruz como pagamento pelos nossos pecados, e depois de 3 dias morto, ressucitou, e, depois de ressuscitado esteve em nosso meio por 40 dias onde foi visto por muitas pessoas daquela época, a bíblia fala que por mais de 500 pessoas; depois de estar no nosso meio, subiu ao céu (presença do Pai) e se apresentou como o ÚNICO sacrifício aceito por Deus! Agora, veja bem: para mim, a doutrina espírita ensinava que eu teria que morrer e reencarnar e morrer e reencarnar e ... e... e... , Mas a bíblia diz que Jesus veio para nos resgatar e dar-nos vida eterna, e que para estar completo na presença do Pai, só é necessário aceitar o sacrifício que o seu único filho fez, e que foi aceito como pagamento pelo nossos pecados. Então, eu descobri que só preciso de Jesus na minha vida, crer nEle e continuar acreditando que preciso voltar e voltar e voltar! Eu estava crendo pela metade, e estava declarando que o sacrifício feito não foi completo e que eu precisava ajudar, ou seja, fazer um pouquinho para poder ter direito de estar com Deus nos céus!
E a bíblia diz que ao homem basta viver uma vez, e que após isto vem o juízo. Por isto, amiga, com base no palavra de Deus, eu não sou mais espírita, pois, isto nega o que Cristo fez na cruz por mim, e como você leu acima nas referências bíblicas, Deus não aprova quem assim age, como diz em Apocalipse não entrarão no Seu descanso!
Que o Senhor te abençoe e ilumine nesta leitura. 
Teu irmão em Cristo,
Nasser Queiroga
...

 
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 11/11/2010
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T2609860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.