Exemplo de Carta Argumentativa. OBS:. não se coloca título

Assú 11 de novembro de 2010

-

Vossa Excelência Luis Inácio Lula da Silva

Saudações!

-

Em meio aos progressos da humanidade no que se refere às tecnologias, uma questão muito importante tem me chamado atenção, o destino do lixo digital.

Desde os primórdios a humanidade vem realizando descobertas visando sempre o conforto da sociedade em geral. A terceira revolução industrial sem dúvidas foi a que mais deu liberdade ao homem de expandir seus conhecimentos, agregando o uso de tecnologia e informação. Porém todo esse maquinário traz consigo elementos que ao serem descartados causam danos irreversíveis ao meio ambiente.

Observei por exemplo que em alguns lugares o descarte de computadores, celulares, eletroeletrônicos etc, é feito em lixo comum. Não há uma coleta específica, assim sendo o destino de todo esse lixo é o mesmo, o lixão.

Ao se misturar com outros componentes do lixão (lixo orgânico, plásticos, outros metais etc) esses materiais liberam metais tóxicos, poluindo o ambiente e influindo diretamente na saúde de todos os nós. Em tempos de preservação ambiental essa questão torna-se importantíssima, uma vez que a qualidade de vida de todos está diretamente relacionada ao ambiente em que vivemos.

Portando senhor presidente, por meio desta carta apelo a vossa excelência medidas de políticas públicas visando essa questão. Além de incluir o lixo digital na coleta seletiva, o reaproveitamento desse material diminui bastante os índices de poluição ambiental.

Atenciosamente,

O Cidadão.

(Carta Argumentativa, MODIFICADO, UFMG 2005)

AlysonMendonça
Enviado por AlysonMendonça em 13/11/2010
Código do texto: T2613374
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.