E-mail para a irmã de Dionisio Teles

Sinto muito mesmo, estou escrevendo com o coração ferido, sob o impacto desta notícia.

Apesar de nunca nos termos encontrado, considerava-o um verdadeiro amigo, o que mais me incentivou, com suas palavras sempre generosas, lá no Recanto das Letras, onde era muito querido e tinha muitos amigos. Gostava muito de seus elogios, pois eu sentia que eram sinceros.

Lembro-me de que quando li seu último texto sobre leucemia, que, agora vejo, foi uma despedida, fiquei chocado, não tive coragem de comentar, fiquei torcendo para que fosse apenas mais uma daquelas bem-humoradas poesias que ele escrevia tão bem. E, se não fosse, se realmente estivesse com a doença, tinha certeza de que ele escaparia dessa, pelo espírito guerreiro que tinha. Tive vontade de escrever um e-mail, tentei encontrar o tom, mas a inspiração não veio, faltou coragem também. Agora vejo que foi um erro não ter me esforçado.

Agora, embora tardias, deixo algumas palavras para ele:

Amigo Dionisio, muito obrigado por tudo. Lembro-me de seu primeiro comentário a um texto meu lá no Recanto, que me deixou nas nuvens, com vontade de continuar escrevendo. Tenho certeza de que sua passagem por aqui foi benéfica e importante para muitas pessoas, entre virtuais e reais. Fui um dos virtuais e falo com conhecimento de causa. Por isso, felizardos foram os que conviveram diretamente com você e os invejo, pois se com os virtuais você sempre se mostrava tão generoso, imagino como tratava bem aqueles. Tenho certeza de que você deixou um vácuo enorme que deixou muita gente perdida e sem chão. Meu amigo, você vai fazer falta para todos nós e vai deixar saudades. Pelo que você foi para nós, muito obrigado. Não sei falar bonito, mas tenha certeza de que estas palavras foram sinceras, sairam do fundo do coração. Você merece um grande carinho de todos nós. Adeus, amigo, repouse em paz.

Paulo Tadao Nagata
Enviado por Paulo Tadao Nagata em 14/11/2010
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2614679
Classificação de conteúdo: seguro