Carga Argumentativa 2. DROGAS

Assú, 17 de Novembro de 2010

-

Exmo. Sr. Presidente da COFEM:

Saudações!

-

O uso de drogas por jovens e adultos vem aumentando indiscriminadamente nos últimos anos. Relacionado a isso percebemos um aumento no numero de casos da AIDS. Além de ser um problema de saúde, o uso de entorpecentes está diretamente associado à educação, a políticas públicas e a família.

Ao ler uma reportagem na revista Folha de S. Paulo, que traz a polêmica decisão do COFEM (órgão no qual a vossa excelência preside), em fornecer seringas e agulhas para viciados com o objetivo de diminuir os casos de AIDS, fiquei bastante preocupado com os rumos que esta proposta poderá tomar.

A droga está inserida em um ciclo de problemas. A distribuição dessas seringas poderá acarretar num aumento de viciados, uma vez que o uso antes compartilhado passa a ser pessoal, dando uma falsa impressão de segurança. Com o aumento de dependentes o tráfico irá aumentar, aumentando assim a violência urbana. Sem falar que em nosso país, para se aplicar uma injeção é preciso ter um conhecimento prévio, adquirindo assim técnicas para a aplicação.

Em meio a isto vossa excelência, quero chamar-lhe atenção para uma revisão minuciosa dessa decisão. A droga e a AIDS devem ser combatidas por meio de políticas públicas e orientações, sendo a família o ponto de apoio para o dependente. São estratégias simples que surtem grandes efeitos.

-

Atenciosamente,

O cidadão.

AlysonMendonça
Enviado por AlysonMendonça em 18/11/2010
Reeditado em 18/11/2010
Código do texto: T2621992
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.