Carta Argumentativa 3. intolerância

Natal, 29 de Novembro de 2010.

-

Exmo Sr. Ministro Luiz Paulo Barreto:

Saudações!

-

No mundo contemporâneo as práticas de intolerância tornaram-se constantes. Grupos extremistas motivados por uma idéia de superioridade agem com violência, disseminando o medo entre a população.

Assim como muitos cidadãos fico me perguntando o que gera a intolerância. Acredito que a falta de conhecimento, o desrespeito, o sentimento de superioridade, ou até mesmo a brincadeira de mau gosto são fatores decisivo para esta prática.

O crescente número de grupos extremistas como punks e skinheads, vem se tornando questão de segurança pública. Chama atenção a violência e o grau de crueldade com qual atacam suas vitimas: nordestinos, negros, homossexuais entre outros.

Outra forma de intolerância, porém não menos importante, é a sofrida por deficientes físicos. Estas pessoas, por não estarem no padrão imposto pela mídia à sociedade, são excluídas. Muitos acham que por não terem uma perna ou um braço, são incapazes de realizar algumas atividades.

Portanto vossa excelência enquanto cidadão acho necessário que as leis sejam mais rígidas. Acredito que, além disso, incentivar o respeito, e o conhecimento promovendo discussões junto à sociedade, poderá reverter esse quadro em que hoje nos encontramos, promovendo a dignidade de todos.

AlysonMendonça
Enviado por AlysonMendonça em 24/11/2010
Código do texto: T2634318
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.