O PESO DAS PALAVRAS

Antes de nada, veja a definição da palavra decepção:

Desengano, contrariedade, desgosto, engano, desilusão, desapontamento. Malogro de uma esperança. Surpresa desagradável.

O significado das palavras geralmente é definitivo, pois este confere o peso que elas carregam. Entretanto, este peso varia de acordo com experiências de vida e, principalmente, com o tempo de vida. O que hoje pode ser ou parecer uma decepção, tenha total certeza que, dentro de alguns anos, não o será mais.

Digo isto para que tente entender que, se desde o seu ponto de vista gerado pelas suas experiências e idade, ver um seriado ruim lhe causa decepção; para mim, um mero seriado de mau gosto não tem relevância alguma. Só é um passatempo para ser visto e avaliado.

Por outro lado, quando iniciamos a aventura de nos entregar a uma história (livros, seriados, filmes, etc.), nunca sabemos de antemão se ela será boa ou não. Isto quer dizer que estamos preparados para qualquer resultado, seja ele bom ou ruim.

Quanto a ganhar ou não, veja bem; sempre se aprende algo. Só o fato de emitir as minhas opiniões já é um motivo de triunfo e logro. Exercitar a capacidade de avaliação e narração, através da análise e da escrita, desenvolve, e muito, a racionalidade e o próprio poder de avaliação por meio da comparação, pois esta mesma comparação é a ferramenta que utilizamos, sempre, para dar a sentença daquilo que experimentamos.

Lost me servirá como mais outro ponto de referência de seriado ruim. Com toda certeza, verei outras séries piores do que ela no transcurso do tempo, e a avaliação por meio da comparação se fará necessária e inevitável!!!

.