Despedida de faculdade

Aos amigos de TCC, extensivo aos amigos e colegas de faculdade e professores que se tornaram nossos pais nestes quatro anos.

Amigos. Hoje fiz a última atualização de nosso de projeto de TCC que se encontra no google code, gostaria que todos atualizassem o repositório.

Essa frase foi enviada várias vezes para o nosso grupo de TCC durante esse último semestre e eu não poderia de deixar de colocá-la nessa despedida.

Sei que durante esses quatro anos não foram muito fáceis para muitos de nós, disciplinas pesadas e tudo mais, mas o bom de tudo é que tínhamos excelentes mestres e alunos amigos que fizeram que essa jornada chegasse ao fim com grande êxito, mas nem sempre as coisas saem direito, ocorrem vários bugs (GRUPO, GRUPO, GRUPO), mas isso é normal.

Bem, tentei fazer com que nosso sistema fosse muito bom, por isso fiz algumas alterações bastante significativas, onde a principais foram a de alterar a metodologia ágil pela cascata, o porquê disso é simples, levando em conta a utilização da XP o nosso projeto de TCC e o de vida terminaria muito rápido e não é esse o nosso objetivo e também acho que esse não seria o método ideal para ninguém desenvolver ligações de afeto e amizade. O objetivo principal é fazer com que os amigos ficassem unidos. Assim caso alguém queira desenvolver alguma coisa na vida utilize o cascata.

Fiz uma alteração no MVC (Mande Verificar Coração), do nosso sistema, onde adicionei três novas camadas: Amizade, Afeto e por último a de respeito, essa ultima é a mais complexa, mas também é muito importante para fazer com que as coisas funcionem. Bem a camada amizade foi a principal alteração feita, pois sem ela nada desenvolvido seria realmente importante. Criei uma nova classe AmigosParaSempre.Amigos, vejam que essa extensão é nova e funciona perfeitamente.

Caso dê algum Bug durante a compilação copie e cole dentro da classe esse método abaixo, para visualizar os erros e localizar o amigo desejado.

Public void LocalizaAmigos (String campoPesquisa){

Amigo amigo= new Amigo();

List<Amigo> listaAmigos= new ArrayList();

DaoGenerico dao= new DaoGenerico(amigo);

Try{

listaAmigos= dao.localiza(“amigo”,campoPesquisa);//localiza o amigo no banco, onde o //“amigo” é um campo da classe de entidade. Foi utilizado um framework novo //especifico para trabalhar com esse tipo de dados (AmigoDoTreiller)

if(listaAmigos.isEmpty){//verifica se a lista de amigos está vazia

Util.mensagem(“Amigo não encontrado! \n verifique o nome e digite novamente \n não precisa colocar acentos nem há distinção de maiúscula de classe social de religião de cor \n pois amigos são amigos. Para não ter \n problema ao encontrar amigos escreva direitinho o nome desejado (risos)”);

}else{

preencheAmigos(listaAmigos);//preenche o formulário cadastro de amigos passando o //parâmetro a listaAmigos

Util.mensagem(“Vamos comemorar no treiller”);

}

Catch(AmigosException ae){//lança uma exceção

Util.mensagem(“ocorreu um problema com o amigo vamos ajudar!”);

}

}

Se mesmo assim você não conseguir compilar a classe, verifique dentro de si, para ver se você conseguiu amigos durante esses quatro anos. Não se desesperem ainda há tempo! ou então pode ser algum problema de firewall, para isto basta desabilitá-lo.

As outras classes eu deixo para comentar na versão 2.0, sobre o respeito e outras classes desenvolvidas, pois caso haja a necessidade teremos que encontrar uma forma de localizar os amigos perdidos ou fazer algum.

Bem o porquê de usar essa forma de expressar através de linhas código, o carinho e a gratidão, por terem deixado com que eu pertencesse a essa família de estudantes, pois é assim que somos. Uma família, uma família cheia de problemas de sorrisos de cumplicidade.

Hoje eu pensei em fazer algo diferente, para que todas as pessoas parassem e olhassem para dentro de si, pois o mais importante de tudo isso são as coisas boas que vivemos, mesmo que nossa convivência tenha sido bastante atribulada.

Anteontem na festa eu pude ver que não somente os alunos sofrem com a partida, partida essa que nos ajudam a crescer e caminhar com nossas próprias pernas, mas quando fechei os olhos eu pude sentir o quão importante todos se tornaram na vida de cada um, mesmo que não demonstrassem, às vezes vários problemas fazem com que a gente se afaste, fazem com que a gente deixe de sorrir por um determinado tempo, mas nada melhor que um dia após o outro.

Espero que mesmo com minhas maluquices, minhas brincadeiras eu possa ter feito parte da vida de cada um de vocês e possa ter contribuído com alguma coisa na vida acadêmica ou na vida pessoal, mesmo que tenha sido uma besteira que eu disse e fiz alguém sorrir ou até mesmo raiva (risos). Pois os amigos são para estes momentos também.

Gostaria de pedir desculpas, por alguma falta alguma coisa que eu tenha dito e tenha magoado algum de vocês, pois eu penso que não há perfeição, nem sempre somos legais ou estamos vivendo momentos legais em nossa vida.

Mas, só não podemos perder a FÉ.

E por último gostaria de agradecer também a todos os professores a amizade, o carinho o respeito e a dedicação, não citarei nomes, pois todos foram importantes durante esses 4 anos de convivência olhando pelo lado acadêmico e hoje tornaram-se bem mais que professores e sim grandes amigos.

Novamente obrigado a todos e gostaria de desejar boa sorte nessa nova jornada na vida de cada um e quem sabe ainda nós possamos nos encontrar e trabalharmos juntos, ou até mesmo sentar em algum canto dessa vida e relembrar dos momentos felizes que passamos.

P.S.

Não esqueçam de desabilitar o firewall do coração, pois para que um sistema de amigos possa funcionar ele precisará estar com o status inativo, e não esqueça de desinstalar o antivírus da sua vida, pois para este sistema não existirá vírus que possa danificá-lo.

Vou desenvolvê-lo para rodar nas nuvens, para que fique mais barato e todos tenham acesso a ele, mas penso em também deixa-lo Open Source no futuro, para que novos desenvolvedores de afeto, carinho e amizade tenham novas ideias e possam alterá-lo.

Harlley Winter
Enviado por Harlley Winter em 13/12/2010
Código do texto: T2669592
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.