Sempre Haverá Lugar Para a Poesia

Prezada Camilla:

Quero expressar o meu sincero agradecimento as tuas palavras, deixadas no “Recanto das Letras”.

A vida passa e se recria, a cada página do livro “tempo”. Percebo, perfeitamente, que sempre houve e haverá lugar para a poesia, neste voraz e arrebatador século XXI, e que acredito fielmente nela. Eu também entendo que é preciso que exista a necessidade imperiosa de democratizar o poema, para que esta, a Poesia, continue viva em nosso e em todos os tempos, exaurindo sentimentos e gritando liberdades. Acredito, veementemente, em compartilhar conhecimentos e experiências, para que estes possam servir de alicerce para outros e, desde ali, crescermos juntos, aprendendo e ensinando (como dizia a canção).

Afortunada ou desafortunadamente, vivemos num país, creio eu, muito jovem, num país onde a leitura tem pouco espaço ou força para competir com uma mídia sedutora e descompromissada, avassaladora e destrutiva e que está, cada vez mais, arraigada na nossa sociedade.

Sinto-me feliz que tenhas encontrado em meus despretensiosos textos, uma ferramenta instigadora para motivar a tua reflexão. Confesso que tenho como objetivo tentar alcançar o interesse do leitor. Não sei se consigo isto. Nunca foi, e nunca será, minha vontade, gerar respostas, posto que não tenho a pretensão de ser dono de verdades. Hoje com quarenta anos, estou preocupado em produzir questionamentos. A Palavra, pra mim ao menos, sempre foi um desafio, porém hoje está um pouco mais fácil traduzir o que penso. Emoção e sentimento geram inspiração, mas esta, sem a lapidação do trabalho, morre seca no bagaço.

Querida amiga, creio que me alonguei demais (isto está se tornando um vício).

Novamente, obrigado pelas palavras amigas.

Um forte e sincero abraço.

César Sanchez

.