Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cartas de Amor pra você n. 2

 
E numa data qualquer, de tarde fria e de ventos fortes, o que era sonho, tornou-se realidade, pisou sobre a areia escorregadia da praia de minhas fantasias.

Vi você como um ser tocável pelas minhas mãos e meus olhos semi-cegos vislumbraram seu vulto, de pé, diante de mim, como homem real, cheio de ânsias e desejos de amor. Seus olhos brilhantes se assemelhavam aos de uma criança que encontra uma borboleta que se escondia no jardim.

Abri meus braços num gesto repleto de ternura e aceitação; embalei-o nos meus desejos e lhe fiz um deus, que tudo pode, tudo realiza, tudo domina.

Você veio surgindo da luz resplandecente de minhas fantasias, para se tornar ser visível e real, mostrando-se ora como homem forte, ora um menino carente e amedrontado, ora um deus dominador, egoísta  e arrogante; e assim da mesma forma que veio se foi, desaparecendo pelos caminhos, apagando os seus próprios rastros e de repente percebi que tinha perdido seu vulto na escuridão. E então, tudo que era belo como um sonho iluminado, tornou-se um pesadelo, na madrugada fria ao romper de um novo dia.

Você foi embora. Ficou apenas a lembrança de uma luz que brilhou nos céus de minha vida e passou tão rápida quanto uma estrela cadente e, portanto, esta rapidez inusitada nos leva a duvidar da realidade e nos perguntar se foi verdade ou mentira o que vimos, o que sentimos durante o transe emocional.

Você foi embora. Ficaram a saudade e o desejo latente de sonhar mais, embalando minhas noites, cantando nos meus dias, até que chegou a hora do retorno.

Amo você.

Meu recanto, numa  segunda noite de primavera do ano de 2003.

ailecaniger - reginacelia
ailecaniger
Enviado por ailecaniger em 19/10/2006
Código do texto: T268540
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ailecaniger
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
16 textos (3395 leituras)
9 áudios (1756 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:22)