De Tópicos e de Pessoas

Tudo, no início, é muito difícil. Mais ainda, quando se trata de tentar colocar participantes dentro de uma comunidade incipiente, da qual já existem duas similares, com números enormes de participantes.

Temos que ter calma e paciência, principalmente, se o que se busca é qualidade de pessoas. Veja as outras comunidades do Inter, sobrevivem falando de assuntos banais, fora do âmbito do futebol. Além do mais, se a comunidade crescer abruptamente, ficará muito difícil de ser moderada. A grandeza de uma comunidade se dá através dos assuntos abordados pelos seus tópicos, entretanto, quem gera esses tópicos, são as pessoas.

Gostaria que entendesse que se faz necessário uma constante e minuciosa seleção dos candidatos a participantes da comunidade, pois, do contrário, se confrontará com os mesmos problemas que as outras comunidades estão arcando, como um excesso de tópicos banais. Imagine mais uma comunidade do Inter, com um tópico chamado “noite colorada”, onde só se fala idiotice.

Sempre tentarei, através dos meus textos, colaborar com qualquer iniciativa que for a favor do Inter. Creio que, você poderia enviar convites de participação aos colegas esclarecidos das outras comunidades do Inter. Basta dar uma olhada.

Obrigado pela atenção.

Baita abraço!!!!

.