Manifesto de amor...

As dores nos chegam como espadas que no nosso peito se aloja e ali permanece o tempo que deve ser. O tempo chega e determina onde temos que estar e escolhemos como vamos seguir... Seguir sorrindo ou chorando...

Eu escolhi sorrir porque assim me sinto bem e fazer sorrir faz parte da minha essência. Olhar e ver alguém Feliz me faz bem. Se eu tivesse a varinha de condão dos contos de fadas, a vida seria uma festa de sorrisos, mas eu não a possuo.

Por um certo tempo Deus, por uma mão amiga me trouxe ao flamenco, aprendi o 1, 2, 3, 4, 5, e 6 do passeio, passe básico do flamenco com uma dificuldade tão grande, porque nessa época minha memória estava na escala zero, e a dança era pra mim a terapia que me auxiliava a me erguer, uma delas, porque tinhas outras... E eu fui tão bem recebida e aceita que eu não conseguia sair dali.

As vezes estava em casa doente, triste, desanimada, mas nada me impedia de ir por que a família flamenca me dava motivação pra eu continuar tentando melhorar... A esta família agradeço a construção da memória de 70% de que tenho hoje, depois de 5 anos de tratamento por uma equipe de especialista, psiquiatra, assistente social, psicóloga,terapeuta ocupacional, massoterapeuta, minhas filhas, meus amigos e minhas amigas de dança. Tanto amor e afeto assim me fez permanecer ali por um longo período.

Família flamenca, sinônimo de respeito, de amor,de ajuda mútua, pessoas que se ajudavam e que não deixava ninguém apagado para estar à frente, ser estrela era coisa de gente que não havia ali. Corrigir imperfeições, todas conseguiam, e eu sentia amor em todos os lados que olhava...

Pessoas que amei e que amo muito, pessoas que já não estão, mas que permanecem na minha história, como amigos que tiveram que partir, por que os caminhos se separam. Saudades levaram e saudades deixaram, mas a partida acontece no momento certo e mesmo sentindo dor, temos que ir.

Compreender o outro é tarefa difícil, cada um vive seu mundo pessoal, e por vezes acha que sofre sozinha. Estar aberto a compreender o outro é a parte mais difícil, acho que a correria do dia-a-dia, nos impede de sentar e conversar mais, coisa que ha anos atrás sempre acontecia, o encontro mensal das alunas, também sinto falta disso. Compreender o outro é um ato de amor, e amar ainda é a melhor coisa que possa existir, então ame muito, o suficiente para semear amor por onde passares...

E eu vou seguir meu caminho assim, amando e amando, sempre e sempre. E quando o amor resolver mudar de lugar eu irei atrás dele, porque só consigo ser feliz assim. Não consigo conviver com o oposto do amor... Eu só aprendi a amar... E eu amo quando sorrio, quando minha alma dança, quando ela escreve e quando ela desenha, pinta... Quando ela se entrega a alguém sem pedir nada além do que o amor... ,...,

Não quero ser estrela de uma constelação pequena, quero ser estrela da minha vida e poder construir uma vida de amor, uma vida que eu sinta amor, compreensão e não estresse, porque o estresse me deprime, e eu não quero adoecer mais, quero e vou viver melhor. Nem tão pouco desejo atrapalhar a trajetória de quem se sente estrela ou melhor que eu, que sigam em frente e sejam muito felizes...

A você que deseja ser estrela em tudo, que deseja aparecer sozinha e que esquece que ao seu lado estive eu, que estendi a mão pra você e você me virou as costas, peço também desculpas, não quis com isso me tornar melhor que você ou ser estrela, mas aprender o que ainda não sabia, a isso chamo de egoísmo, orgulho vaidade, essas não quero pra mim. Não vou citar seu nome porque sei que você sabe que é você, porque a você estendi minha mão, meu corpo, minha alma, e quando precisei de você, você simplesmente me ignorou como se eu não merecesse sua ajuda... Mas aprendi que eu fiz a minha parte e que já não posso, mas fazer nada por você, porque você se tornou estrela e eu ainda estou na terra tentando ser e fazer o que me dá prazer. Mas quando você retornar à terra quem sabe um dia a gente se encontre de novo. Quem sabe então eu possa aprender algo com você. Quem sobe muito alto sozinha acaba por cair... ,...,

Desculpas aos navegantes, eu só quis dar amor e cometi muitos erros, erros que não se apagam, mas que podem ser esquecidos e transformados em aprendizagem. Que vocês consigam me perdoar pelas asneiras que fiz, pelas justificativas descabidas , pela boca que não para de falar, agora já tenho água pra controlar.

Mas apesar de tudo o que aconteceu e que poderá vir acontecer, peço antecipadamente as minhas desculpas, Eu os amo com amor profundo e incondicional. Porque não sei amar pela metade.