Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

*** DESABAFO ***

NUNCA COMPREENDI O QUE SENTIA POR VOCÊ...
MAS NÃO ERA APENAS DESEJO... NÃO ERA APENAS PAIXÃO...
NA VERDADE, NÃO PODERIA EXPLICAR, SE CASO ISSO FOSSE NECESSÁRIO. MAS AGORA, DIANTE DESSE IMENSO QUEBRA CABEÇA, RECONHEÇO EM MIM UMA SÍNDROME AGUDA, QUE CEGOU-ME, ANESTESIOU-ME OS SENTIDOS, APRISIONANDO-ME A UM QUERER MAIOR DO QUE MEU AMOR PRÓPRIO.
DIANTE DOS FRAGMENTOS DE UM CORAÇÃO PARTIDO,
OUÇO AS PESSOAS QUE INSISTIRAM EM ALERTAR-ME...
E QUE AGORA PERCEBO QUE DESEJAM APENAS CONSCIENTIZAR-ME DO MAL QUE INSISTENTEMENTE CONTINUAVA A VIVER.
DIANTE DE CADA LEMBRANÇA, ESPERAVA ENCONTRAR UMA RESPOSTA PARA ESSE MOMENTO EM MINHA VIDA, PARA CADA LÁGRIMA QUE INSISTIA EM DERRAMAR POR VOCÊ...
TALVEZ, AGORA DIANTE DO ABISMO QUE EXISTE ENTRE NÓS, EU POSSA ENCONTRAR AS RESPOSTAS PARA COMPREENDER ESSE SENTIMENTO QUE CERCEOU-ME DURANTE UM TEMPO O DIREITO DE ESCOLHER O MEU DESTINO, QUE FAZIA-ME DESEJAR VIVER AO SEU LADO UM SENTIMENTO QUE ERA UM CAMINHO DE MÃO ÚNICA.
DIANTE DESSES FRAGMENTOS, LEMBRO-ME DE SUA INDIFERENÇA, DE SEU SARCASMO, DE SEUS JULGAMENTOS E DE TUDO QUE DEVERIA TER CAUSADO REPULSA, MAS INFELIZMENTE ACORRENTAVA-ME AINDA MAIS A VOCÊ E A SUA VIDA.
JÁ QUE TENTAVA PROVAR-LHE QUE ESTAVA ERRADA...
MAS AGORA, PERCEBO QUE TUDO FOI APENAS UMA DESCULPA PARA NÃO ENVOLVER-SE, PARA NÃO COMPROMETER-SE, PARA NÃO SENTIR-SE CULPADA OU RESPONSABILIZADA POR TUDO QUE SENTIA POR VOCÊ. NUNCA COMPREENDIA SUAS ATITUDES E ATOS... MAS AGORA DISTANTE DO FASCÍNIO QUE EXERCIA SOBRE MIM CONSIGO ENXERGAR O QUE MEU CORAÇÃO INSISTIA EM APENAS VER.
SINCERAMENTE, NÃO CULPO-A POR NADA...
TUDO QUE OCORREU FOI CULPA MINHA... POR QUE NÃO QUIS ENXERGAR A VERDADE, NÃO QUIS ENXERGAR OS FATOS, E
QUIS CONTINUAR LUTANDO, MESMO SABENDO QUE VOCÊ INSISTIA EM MANTER UM UNIVERSO ENTRE NOSSOS MUNDOS, TENTANDO PROVAR-LHE QUE MERECIA ESTAR PRÓXIMO.
OFUSCADO POR UM SENTIMENTO, NEGUEI-ME A ENXERGAR QUE NÃO IMPORTAVA O QUANTO LUTASSE NUNCA PODERIA VENCER A GUERRA, EMBORA, TENHA QUE ACEITAR QUE TAMBÉM NUNCA VENCIA NENHUMA DAS BATALHAS.
E SABE O QUE REALMENTE DOÍ...
É SABER QUE DESEJEI VIVER AO SEU LADO ALGO QUE REALMENTE PUDESSE SIGNIFICAR UM COMPROMISSO,
QUE FIZESSE-LHE ACREDITAR QUE ESTARIA SEMPRE AO SEU LADO,
QUE TOCASSE-LHE TÃO PROFUNDAMENTE QUE FIZESSE-LHE ACREDITAR SER POSSÍVEL VIVER UM GRANDE AMOR.
MAS COMETI UM EQUÍVOCO;
DESCOBRI QUE PARA VIVER UM GRANDE AMOR É PRECISO MAIS DO QUE ACREDITAR, É PRECISO PERMITIR-SE SENTIR O AMOR...
É PRECISO VIVER O AMOR INTENSA E PLENAMENTE, À DESPEITO DE QUALQUER JULGAMENTO OU AVALIAÇÃO RACIONAL.
HOJE, SENTADO DIANTE DESSES FRAGMENTOS DE UM CORAÇÃO, DESPREZADO, HUMILHADO, MAL INTERPRETADO E INCOMPREENDIDO, AINDA SOU CAPAZ DE DESEJAR-LHE O MELHOR QUE A VIDA PUDER OFERECER E SEU CORAÇÃO FOR CAPAZ DE CONQUISTAR...
SOU CAPAZ DE ACREDITAR QUE NÃO FOI UMA EXPERIÊNCIA DE TODA FRUSTADA, JÁ QUE APRENDI QUE TENHO QUE SER MELHOR PARA MIM... TENHO QUE SER MELHOR DO QUE REALMENTE ACREDITAVA SER... TENHO QUE PRIMEIRAMENTE AMAR O QUE REALMENTE SIGNIFICA IMPORTÂNCIA EM MINHA VIDA PARA QUE POSSA SER CAPAZ DE COMPARTILHAR TUDO ISSO COM ALGUÉM QUE ACREDITE E DESEJE VIVER E SENTIR UM GRANDE AMOR.
DEPOIS DA TEMPESTADE... PERMITO-ME REFLETIR SOBRE TUDO ISSO, E SEI QUE PRECISAREI DE ALGUM TEMPO PARA RECUPERAR-ME, PARA DEIXAR DE BUSCAR-LHE EM MEIO A MULTIDÃO, PARA ESQUECER-ME DE VOCÊ COMPLETAMENTE, MAS NADA MELHOR DO QUE O SEGUNDO SEGUINTE PARA APLACAR A DOR, PARA CICATRIZAR AS FERIDAS DA ALMA E DO CORAÇÃO.
HOJE, ACREDITO QUE SEJA UM DIA DE CADA VEZ QUE PERMITIRÁ QUE ESSE MOMENTO SEJA UMA LEMBRANÇA DISTANTE...
E QUE NUNCA DEIXARÁ DE SER UMA EXPERIÊNCIA NA QUAL APRENDI MAIS DO QUE PODERIA SER CAPAZ DE SONHAR VIVER.
MAGNUM
Enviado por MAGNUM em 23/10/2006
Reeditado em 23/10/2006
Código do texto: T271816

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MAGNUM
Estados Unidos
43 textos (7409 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:03)
MAGNUM