Só quem ama perde

Perde a solidão, imaginando que chegou o seu momento, pensa que acabou a busca, busca incessante de dias, meses ou anos, enfim o fim.

Possível que sim, arrisco dizer que ele ao chegar sentimos o que nunca sentimos antes, este pode ser o sinal, que o amor floriu em mim e em quem eu sinto que também me correspondeu.

Mas só quem ama, sabe o que perder ou ganhar, sabe o valor de um telefone que não toca, de uma carta que não chega. Algum sinal que nos confirme a reciprocidade de nossos sentimentos.

Esse perder pode ser temporário ou definitivo, nossas escolhas dirão por nós, sentimentos nos acompanharão ou nos deixarão por todo o sempre, cautela e ouvir a voz do coração nessa hora fará a diferença, para que quando chegue lá na frente, não remoa o passado, se eu tivesse isso ou aquilo. As oportunidades foram dadas, escolhe-las produzi-las em felicidade vai depender do agricultor, você.

Quando se ama, e principalmente quando se é correspondido, tudo muda, o brilho do sol fica mais forte, os sorrisos realmente são da alma e não por gentilezas. Sentimentos se expõem naturalmente e nosso brilho ilumina tudo a nossa volta.

Quem espera precisa de esperança, mas esperançar, fazer algo para que o que esperemos aconteça e não apenas esperar, como em um passe de mágica, sem que haja nossa interferência não haverá resultado.

Quem ama pode perder, tempo com pessoas erradas, pensando muito e decidindo pouco, mas muito mais que isso pode ganhar, uma felicidade que não tem preço, não tem tempo. Pelo tempo que seja a felicidade, já vai ter valido a pena ter vivido, pois o objetivo da alma se realizou, estar e fazer outra alma feliz.

r´d 09-01-11