O motorista, o carro, a estrada

O amor ou qualquer um desses sentimentos próximos que podemos usar neste momento são como uma estrada turbulenta, longa, cheia de obstáculos e dúvidas.

Talvez o problema não esteja nos buracos da estrada ou quão longa e complexa ela é, mas quem sabe no carro... ..

O carro pode ser representado pelo nosso coração... talvez inexperiente ou até mesmo cansado, sofrido, perdido... não sabe ao certo o que pensar da estrada que o espera, nem ao menos se é ela a forma mais correta, mas ele sabe que precisa caminhar, e que só vai conhecer o que o espera quando der a primeira acelerada.

A primeira acelerada pode vir não muito rápida... ela requer paciência, treino, prática... Mas sem ela, não é possível continuar...

Quem sabe nem seja ele o problema, talvez o problema esteja no motorista

Talvez ele precise perceber que o carro depende dele, de suas escolhas e de sua ação para tornar a estrada um caminho mais ameno, e que errar o caminho ou emperrar no caminho é um risco que se corre em todos os trajetos da vida.

Talvez o motorista precise perceber que pensar nos problemas que o carro pode ter no caminho (antes de fazê-lo) faz com que as coisas tornem-se mais difíceis e menos reais...

Talvez ele precise perceber que o carro e a estrada estão ali... esperando apenas que ele assuma o controle; solte o cinto (não o convencional).. aquele que tem o prendido em si mesmo e tome a direção.

Direção essa que não se sabe ao certo para onde vai, porque vai, ou como vai; só sabe-se que precisa ir. Se não for agora, em outro momento.. mas sempre terá de ir...

E sim... O caminho...

É preciso segui-lo, pois só saberá o final... quando se permitir o início.

Karina Kelly
Enviado por Karina Kelly em 10/01/2011
Código do texto: T2721318
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.