CENSURA - A Ferramenta dos Fanáticos

Prezado amigo Bruno.

Morei muitos anos na Argentina, durante a ditadura militar. Sei perfeitamente o que significa a palavra CENSURA. Fui vítima dela e tive muitos amigos e conhecidos desaparecidos, para sempre por causa dela.

Quando se valem da censura, para calar uma verdade, é porque não há mais argumentos para calar essa verdade.

A moderadora da comunidade faz uso dela, simplesmente, porque ela, também, é mais uma fanática fundamentalista da série, igual que o nosso colega Jerry.

Eles ficam enfurecidos quando alguém aponta os ridículos da série. O Jerry dá seus “sagrados” pareceres, enrola, enrola e não diz nada, como todos nós, sempre, vimos. No entanto, ela, nem isto, consegue. Lamentavelmente, existem muitas pessoas assim.

Tempos atrás, logo após finalizar a série, eu já tinha apontado os absurdos comentários do Jerry, aliás, o Jerry se auto delata, basta lê-lo. Não passa de um egocêntrico, que tenta impor seus pareceres. Lástima. Carece de argumentos e, principalmente, como disse a outra colega, não sabe argumentar. Tem momentos que chega a ser patético!!!

Tinha outras coisas para fazer e decidi dar um tempo na comunidade, entretanto, vez por outra, dava uma volta por lá, para ver como andavam os debates. Incrível. Ele sempre estava lá, patrulhando e patrulhando. Incansavelmente. Tentando remendar os absurdos da série para alimentar o seu imenso ego. Ele tem uma necessidade extrema de que o vejam como um “messias lostiano”, para sentir-se bem. Claro, se a série apresenta um final de bosta, ele não vai querer ser um “messias da bosta”!!!

Entretanto, não esqueça que ele é conivente com essa censura, pois, só assim, ele, se sustenta. Ele sabe disto. Veja que nos momentos em que apontei, para ele, não subestimar os leitores com as suas argumentações absurdas, o “esperto” Jerry se desestabilizou completamente. Então, autoritariamente, sem razão nenhuma e, sem sequer, dar uma mínima explicação, a moderadora apagou os meus comentários. Anteriormente, também o tinha feito. Só que, agora, também apagou os seus e os do LeAndrO. Não vou me prestar para essa palhaçada!!!

Discordar, “todo mundo” discorda. Entretanto, esse comportamento “espertalhão”, delata toda uma personalidade. Francamente, não tenho nenhuma afeição por pessoas assim.

Amigão, creio que a minha missão está cumprida. Provei, aliás, provamos, mais uma vez, para muitos leitores da comunidade, nitidamente, as muitas incoerências ocorridas no seriado e, principalmente, que o Jerry só se sustenta pela censura imposta pelos moderadores.

Pela objetividade dos seus textos, presumo, claramente, que você seja uma pessoa esclarecida. Não digo isto para envaidecê-lo, pois, pessoas, iguais a você, não precisam disto. Digo, exclusivamente, como uma constatação. Com isto, quem, verdadeiramente, se sente elogiado sou eu, devido a que, quando uma pessoa igual a você escreve publicamente que:

“To com Cesar!! O cara mais coerente que já vi falar aqui!!!”

Não posso expressar mais nada, a não ser o meu muito obrigado pela sua elogiosa opinião. Não tem como não ficar envaidecido.

Gracias. Muchas, gracias!!!

Vou mandar uma carta similar a esta, com algumas alterações, para os outros colegas.

Verdadeiramente, foi muito bom, ter participado com você e os outros colegas desse debate. Sempre se aprende algo.

Mande um “chasque”, de vez em quando!!!

Baita abraço!!!

César Sanchez