Minuto de Silêncio.............................................................
............................................................................................
............................................................................................


TRAGÉDIAS HUMANAS: MEU PEDIDO DE RESPEITO AS REDES DE TV E A MIDIA EM GERAL


    Esta é uma crônica séria, de profunda revolta, de repulsão e podem até qualifica-la como desprezo. Jamais me julguei, ou julgaria um ser dotado de inteligência superior, mas a me julgarem um ignorante vai uma distancia muito grande. Faço aqui, neste Recanto, meu apelo aos meios de comunicação, para que me respeitem, pelo menos na dor que estou sentindo por meus irmãos cariocas e todos aqueles envolvidos na terrível tragédia que se abate no estado do Rio de Janeiro. Este meu desabafo tem sua causa básica, na exploração feita por esses meios, dos dramas vividos por pessoas simples e que além de perderem tudo o que tinham, ainda são exploradas na sua dor e na sua perda maior: Seus entes queridos.

    Ao assistir (por acaso) a entrevistadora da TV Globo; com ar desolado, mas com as perguntas cretinas; mas normais aos reporteres nestas horas, ou sejam :
- Você pode dizer aos nossos telespectadores e ao povo, como está se sentindo nesse momento?...
- O que você irá fazer a partir de agora?...

   Sinceramente, cheguei a quase torcer por um deslizamento maior, que lhe atingisse e ela fosse fazer sua entrevista aos mortos, tal a desumanidade do momento, em busca do sensacionalismo.      Essa inversão de valores ,onde o que importa é a noticia impactante, tem que ter um fim. Noticiar uma catástrofe é uma coisa, mas usar a dor das pessoas é outra, pois além de desumano... é muito cruel!.  As grandes redes vão continuar essa barbárie, e ainda vão usar o meu e o seu coração para sua própria promoção, pois usar o chapéu alheio é uma coisa, mexer no próprio bolso é outra.
   Parece que estou vendo as entrevistas, com todos os tipos de entendidos no assunto: geólogos,topografos, engenheiros, arquitetos, paisagistas de plantão e tudo mais.  Mas por favor, poupem os que sofreram com o fato. Não usem imagens que choquem aos seus familiares e muito menos ao resto do povo.
   Eu sei que: respeito ao ser humano não da pontos nem audiência, mas pode ser uma arma perigosa numa hora dessas. Deixo registrada aqui a minha dor e revolta, pois alguém colocará a culpa em Deus, ou no Diabo, mas o verdadeiro culpado: O homem, dirá que não fez mais do que lutar por seus direitos à terra e a sua exploração e que a natureza não tem direito a tal reação. Que Deus tenha piedade de nós .
   Quanto as redes de TV, por maior poder que pensem ter, não esqueçam que o que se planta, se colhe. Eu, mesmo sabendo que estarei um pouco só neste meu protesto, faço-o sem medo, pois a verdade está ai estampada na cara, na ganância e na falta de escrúpulos dessa gente; verdadeiros monstros cujo nome é:
 “Mídia”, com raras excessões.

   Rezo, por meus irmãos inocentes e por todos aqueles que viram antecipadas as partidas dos que amam
.  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 14/01/2011
Reeditado em 14/01/2011
Código do texto: T2728223
Classificação de conteúdo: seguro