De Preconceito, Mídia e Fanatismo

.

LeAndrO, amigo.

Fico impressionado com a quantidade de preconceituosos que existem. Claro, tirei um sarro. Só isso. Sem ofensas. Agora, me aparece um montão de ofendidos “moralistas”. Você está certo, atrás do teclado está cheio de valentes, inclusive de fakes. Entenda que a maioria dessas pessoas procura desestabilizar, criar climas, mesmo. Eles encontram, no anonimato do universo “internético”, um verdadeiro escudo protetor para suas vontades frustradas na vida real. Entrar na deles, não leva a nada. Sabendo e entendendo isto, se torna menos difícil conviver com esta nova sociedade: a virtual.

Francamente, não esperava que a crônica:

RONALDINHO GAÚCHO – “A Volta do Traidor” --- ou --- “De Traíra à Gazela”,

tivesse repercutido tanto. Agora, tenho que saber o porquê disto. Pois, se não sabemos qual é o motivo que nos faz perder ou ganhar, teremos que atribuir o resultado à sorte. Prefiro que seja por trabalho, ou por falta dele, as conquistas ou derrotas adquiridas. Sorte é imprevisível.

Fiquei muito satisfeito com a sua participação e lhe agradeço muito por isto. Principalmente, quando entendeu que, sempre, temos que ser maiores do que aqueles que nos ofendem.

Sou uma pessoa democrática, não apago comentário de ninguém, entretanto, tive que apagar muitos, pois eram, só, insultos sem fundamento algum. Creio que muitos deles, eram por puro despeito mesmo; ver aquela crônica debochada, de um estreante igual a mim, em primeiro lugar da semana, num site de tamanho prestígio e importância como o “Recanto das Letras”, não deve ter sido fácil para muitos fanáticos autorrotulados de “ofendidos”.

Nos comentários da crônica, tem um senhor que responde ao nome de Imperador Dom Henrique I, entre na página dele e dê uma olhada nos textos que, lá, estão, são ótimos. Ele detém a fantástica soma de, quase, 700.000 leituras. Chega a ser absurdo esse número. Fiquei, até, impressionado com a participação dele, comentando a minha crônica. Uma pessoa, completamente, esclarecida, igual a ele, só poderia ter deixado um, também, esclarecido e esclarecedor comentário.

Gosto muito do esporte futebol, porém, o circo montado em torno dele, é deprimente. A mídia, sempre a mídia, no objetivo de lucrar mais, conseguiu gerar um fanatismo tamanho que, transformou uma simples e boa rivalidade entre torcidas, em uma verdadeira, feroz e brutal guerra, com muitos mortos e inúmeros feridos. Caso possa, leia a carta que publiquei, lá, no Recanto das Letras, intitulada de:

CUIDADO – Monopólio da Informação Incentiva a Violência Para Lucrar Mais

Tenho muitos trabalhos publicados no Recanto das Letras, poesias, frases, pensamentos, etc.. Se for de seu agrado, dê uma olhada, seus comentários, sempre serão bem vindos. Acredito, veementemente, que sempre se tem algo a aprender, com tudo e, principalmente, com todos.

No mais, um baita abraço!!!!

César Sanchez

.