SENTIDO DA VIDA

Hoje parei e falei comigo e questionei, por que precisamos refletir sobre o verdadeiro espírito de viver? Que sentimento deve está reinando em nossos corações. Devemos perceber a maneira de como nosso irmão está passando e vivendo suas dificuldades, já que Jesus veio ao mundo com o propósito único de ensinar a todos nós a amar para que possamos ser a sua imagem e semelhança. Não, não, não...esse mundo não é o mundo real. É preciso que acreditemos que possa existir um mundo melhor, onde não existam a guerra, fome, miséria, descaso, marginalidade, violência, disparidade social, rancor, ódio, ambição e tudo que possa poluir o íntimo de um ser.

Vamos lutar juntos por um mundo melhor. Nós educadores temos a grande missão de tornar os nossos alunos mais humanos, mais críticos, mais responsáveis por seus atos, mas só conseguiremos se trabalharmos a leitura, palavra chave que transforma qualquer ser, através desse mundo mágico que transporta quem quer que seja para outros mundos.

Vamos juntos semear o amor. A cada dia quando abrirmos a janela e olharmos para o sol, à noite para as estrelas lembremos de que Deus existe tanto no amanhecer quanto no anoitecer nos enchendo de força de vontade para transformar esse lindo planeta azul.

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 26/01/2011
Código do texto: T2754016