carta para Pathy.

Querida “Pimentinha”

Boa noite!

O jogo foi bom?

Você deve ter pensado que eu tinha esquecido a data de hoje. Você se enganou, eu não esqueci. Fazem hoje, exatos (3,8) três anos e oito meses e, pelo horário que vai chegar depois de seu baralho com as amigas, provavelmente mais cinco horas para acrescentar.

Sei que não tem muito para estar sorrindo, para estar comemorando,sei que tivemos um fim de ano complicado, muitas emoções à flor da pele, muitas palavras mal ditas, talvez sem sentido para cada um de nós, mas com sentido diverso do entendido pelo outro no momento de proferi-las. Sei que te magoei em elguns momentos, muitos com palavras ditas sem pensar, como sabe, sou de momento, de “rompante”, como diz sempre.

Hoje completamos mais um mês de relacionamento em comum, e não podemos nos esquecer dos sonhos, das promessas, dos desejos em comum. Tivemos um ano em que muitos momentos conspiraram para o errado, para que as coisas fossem por água abaixo. Mas acredito que temos muitas coisas nesta vida para compartilharmos e espero que, coisas pequenas demais,não consigam jamais, atrapalhar o que temos aqui, neste lar.

Eu sei o quanto ama sua única filha, e sempre admirei o modo como a trata. Eu por outro lado, sempre penso numa forma de “consertar” o que deixei de errado com minhas filhas, o que não sei se conseguirei, mas isso não vem ao caso no momento.

Neste momento, vêm à memória, alguns dos textos que escrevi para você.

Lembra-se deste texto?

Cartão para a namorada...

Amor, se pudesse escolher que vida queria para viver quando nasci, escolheria esta que estou vivendo agora... Pois saberia que te encontraria em algum lugar...

Que bom ter nascido nesta época...

Para:

PATHY uma linda mulher... Minha namorada.

Belo Horizonte, 12 de junho de 2007.

Ainda hoje, mesmo depois de muitos encontros e desencontros, estamos aqui para podermos relembrar dos bons momentos que já compartilhamos e aprendermos com os maus momentos que, eles não devem conviver conosco, pois sempre fazem mal para nossas almas.

E este? Talvez já tenha se esquecido, mas eu não esqueci;

PATHY

Mulher...

Com sabor de momentos vividos... Intensamente.

Aah se possível fosse... Voltaria ao tempo.

Vinte anos ou mais.

Voltaria ao tempo...De inocência,

De uma mulher que desabrochava para a vida.

Mas o tempo não voltará... Não quero que volte.

Hoje existe você mulher.

Mulher doce e suave. Meiga e delicada...

Mulher forjada nas intempéries da vida.

Não me deixo enganar... Resoluta, forte.

Iguais a ti, poucas.

Sei o que quer da vida:

Para ti e teu coração,

Se pudesse voltaria também ao tempo.

Mas sabes que não voltará...

Vamos viver a vida?

Vamos dar uma chance... Para a vida?

Para Patrícia.

Que encontrei em minha caminhada...

18 de junho de 2007

E tem mais, mas não é necessário, pois sabe onde está a fonte...

Sabe amor, espero que tenhamos sabedoria para enfrentar as intempéries da vida, dos momentos ruins que todo ser humano tem na sua jornada. Espero que possamos olhar para o passado daqui alguns anos e rir de tudo isso que estamos passando, destes momentos de tristeza profundos, mas que de certa forma, moldarão nossas almas. Espero que no futuro, que não nos pertence, possamos rir e compartilhar de todos os sonhos e desejos que um dia nos uniu, e que com certeza, se soubermos contornar as tormentas da vida, sairemos ilesos do outro lado da tempestade.

Eu estou aqui a seu lado, e quero estar a seu lado pelo menos, por mais 40 anos. Eu preciso de você e de estar a seu lado. Fico imaginando o que seria de minha vida sem você, pois o mundo hoje é muito vazio e pouca coisa tem razão de ser como são.

Não me esqueço, nunca, dos momentos de muito amor e carinho, que tivemos e que espero ainda viver, que espero proporcionar-lhe.

Eu estarei a seu lado para o que vier. Espero que Deus me dê paz e tranqüilidade para entender as mazelas da vida e das pessoas, para que possamos sair ilesos desta jornada que começamos no dia 26 de maio de 2007 às 21:00, quando uma linda mulher apareceu em um carro escuro na esquina da Av. amazonas com Bernardino de lima, sorridente e com olhos tão grandes, que fiquei gelado quando os vi.

Eu te amo,

Gê.

26 de janeiro de 2011, 22:00, praticamente Quatro anos depois.

Geraldo Rosa
Enviado por Geraldo Rosa em 26/01/2011
Código do texto: T2754245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.