# VERDADEIRO TESOURO #

Outro dia estava analisando... E descobri que eu tenho uma verdadeira galeria de artes, com grandes obras raríssimas,um verdadeiro tesouro!

Algumas obras que possuo são imortais, como mensagens lembranças que marcaram a minha vida de pessoas que se foram,e que já não estão mais comigo, mas que carrego cada palavra dentro de mim, com grande alegria, e muita saudade...

De poder ter tido a honra de tê-los conhecidos...

E...terem deixado esta marca em mim...gravada na alma,no coração!!!

Outras obras são verdadeiras raridades...

Cada um com seu jeito..textura...tamanho...é incrível, pois nenhuma é semelhante a outra,pode até ter características semelhantes, mas não é.

Gosto de rever os modelos ,as pinturas....os períodos...assim repassando pela vida e vejo o que cada um significou em minha vida...

uns quando revejo, chego ate rever grandes momentos de alegria,parece que sou transportada para aquele momento...chego a esquecer-me por alguns momentos...mas ai infelizmente dou por mim, que não passa de uma simples pintura, que passou...embora esteja ai, já não existe mais..e nem existirá aquele momento infelizmente.

Outros, no entanto me transporta para grandes momentos de tristeza e dor, e por alguns instantes faz-me relembrar de toda dor que senti naqueles instante e neste caso tal qual é minha alegria é ver que aquele momento passou!!!...

Já não existe mais....e estou longe daquilo,que superei...consegui me levantar.

E caminhando por enormes corredores, vou revendo várias obras....vejo alguns abstratos...surreais...enigmáticos....outros ate mesmo...indescritíveis...mas a mim isto não importa o que importa é importância de estar ali,do que representa,do verdadeiro significado.

Algumas obras são tão marcantes que parecem ter vida própria, como se pudesse, poder revivê-la,é lindo magnífico,estonteante,chego a ficar estupefata,meu coração parece a pulsar,pois desejaria mesmo poder rever,reviver mas infelizmente...não tem como...chego a fechar os olhos...sentir o calor do instante,os verdadeiros detalhes do momento,chego a desejar a não querer sair desta lembrança, mas não posso...lagrimas chegam a rolar em minha face tamanha saudade,e chego a agradecer por poder ter revivido aquele momento que foi tão significativo para minha vida...

Depois de caminhar horas e mais horas,começo a chegar num período mais conturbado, com obras modernas,diria que seriam mais tecnológicas,onde já não possui tantos detalhes marcantes como as anteriores, mas uma grande quantidade de obras, muitas obras rápidas, como imagens que são vistas das janela de um carro em trânsito,são tantas obras que mal consigo dar conta de todo conteúdo,são obras importantíssimas mas, de curta duração,muita intensidade mas um curta...chega a ser um filme gigante de várias curta metragens...

Acredito que estas ultimas obras algumas deveriam ser mais marcantes, pois poderia poder desfrutar com mais intensidade do que ela me propõe a sentir, mas vejo que graças ao avanço da tecnologia, o que era para nos ajudar, acaba nos privando de poder realmente viver um verdadeiro momento de verdade.

Pois a pressa nos consome demais,as obrigações tomam nosso dia e quando nos damos conta já acabou nosso dia e não fizemos nada do que queríamos fazer.

O que realmente era para nos ajudar hoje nos priva da felicidade.

E o que era luxo hoje virou obrigação.

Não quero deixar morrer em mim, esquecendo-me das minhas obras que ainda terei e encontrarei pela frente.

Sei que é estranho pensar onde consegui tantas obras raríssimas e quero compartilhar tamanha descoberta.

São tesouros valiosíssimos que descobri ,no meu dia a dia, nos amigos que tenho,que tive,os que foram, os que se afastaram...

tudo...todos...são obras....não só amigos....é tudo...todo instante, deixa uma marca registrada na alma,em mim...e assim como verdadeiras obras de arte.

Saio fora do recinto, fechando a sete chaves, com vários cadeados, estes momentos que ficaram registrados em minha vida, e que guardo com muito amor!

E você? Já descobriu o seu verdadeiro tesouro?

Pekena Rosa

02/02/2011

21:57

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 02/02/2011
Código do texto: T2768529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.